conecte-se conosco


Registro Geral

Na linha de frente, profissionais de imprensa ficarão sem vacinas contra Covid-19

Publicado

Mais de 5 mil profissionais de imprensa de Mato Grosso, que arriscam suas vidas para levar informações a milhões de pessoas, não serão imunizados contra o coronavírus, em 2021

Mesmo fazendo parte do grupo de serviços essenciais, como médicos e professores, trabalhadoras da comunicação foram excluídos do Plano Nacional de Vacinação contra o letal coronavírus, que já matou cerca de 200 mil brasileiros. Em Mato Grosso, por exemplo, cerca de 5 mil profissionais de mídia com idade entre 25 e 55 anos, não serão vacinados, em 2021. Expostos ao vírus por conta da profissão, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, editores, apresentadores, entre outros, correm sério risco de vida. Aliás, muitos já morreram. Apesar da gravidade, as autoridades da saúde pública simplesmente ignoram os fatos, restando aos colegas de imprensa rezar muito para que não sejam infectados pela peste chinesa. Palhaçada, né?

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Servidor da Secretaria Municipal de Habitação de Cuiabá morre aos 64 anos, vítima de infarto

Publicado

O servidor público municipal Hemes Alves da Costa, morreu na noite desta sexta-feira (15), aos 64 anos, vítima de um infarto. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Ele deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso.

Em nota, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lamentou o ocorrido. “É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”.

Continue lendo

Registro Geral

Ministério Público retoma trabalho presencial a partir do dia 3 de novembro em MT

Publicado

O chefe do MP, José Antônio Borges: decisão após queda nos casos de covid em MT

Todas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomam o trabalho presencial, em sua integralidade, a partir do dia 3 de novembro. Apenas os membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços que compõem o grupo de risco e que não tenham completado o ciclo de vacinação poderão permanecer em trabalho remoto até o 21º dia após a segunda dose. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destaca que a decisão de retomada integral das atividades presenciais baseia-se em dados contidos no Painel Epidemiológico nº 585, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde, dos quais se extrai o baixo índice de ocupação dos leitos públicos de UTI e de enfermaria em todo o estado. Ele cita ainda o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana