Esportes
Na frente em busca das quartas!

O Caldeirão viveu uma autêntica noite de copa nesta terça-feira (28). Grandes jogadas, lances polêmicos, lances ríspidos… E dois gols que deram ao Furacão uma vitória que pode ser decisiva no duelo com o campeão paraguaio.
Em sua estreia no maior campeonato do continente, Vitor Roque fez o gol 100 do Athletico na história da competição. O Libertad reagiu, pressionou, chegou ao empate. Mas Nico Hernández marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e garantiu a vitória.
Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão. No próximo sábado (2), tem jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.
O duelo pela CONMEBOL Libertadores será definido na próxima terça-feira (5), em Assunção. Vem aí mais uma grande batalha em busca das quartas de final!
O Jogo
O Athletico partiu para cima do time paraguaio, buscando um gol logo no início da partida. E deu certo! Aos 5′, em uma ótima troca de passes com Khellven e Pedro Rocha pelo lado direito, Terans tocou para Vitor Roque, que encheu o pé e mandou na gaveta!
O Libertad não se intimidou. Pelo contrário. Buscou espaços em meio à marcação athleticana, controlou a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 19′. Samudio cruzou da esquerda e Villalba pegou de primeira.
O gol adversário despertou o Furacão, que voltou a controlar a partida. E ficou novamente na frente aos 31′. Em uma falta pelo lado direito, Khellven passou da bola, Terans rolou para Cuello, que avançou com ela dominada e cruzou na segunda trave. Nico Hernández apareceu para completar a jogada ensaiada e mandar para rede!
Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve três grandes chances de marcar. A primeira com Cuello, que arriscou de longe e acertou o travessão.
Logo depois, Terans fez uma jogada antológica ao ganhar na corrida, dar um chapéu no marcador e cruzar de três dedos para Vitor Roque, que cabeceou por cima.
E já no final, Pedro Rocha cruzou para Vitor Roque, que não alcançou, mas Terans pegou a sobra e mandou uma bicicleta, que explodiu no braço de um zagueiro. Vitor Roque tentou mais uma bicicleta e de novo acertou a marcação. O time rubro-negro pediu pênalti, o árbitro consultou o VAR, mas marcou impedimento na jogada.
A intensidade se manteve no segundo tempo, mas com menos chances de gol. Vitor Roque acertou um belo chute, que exigiu grande defesa do goleiro. O Libertad respondeu com uma bola no travessão com Melgarejo.
E o goleiro Martín Silva apareceu para salvar o time paraguaio de sofrer mais um gol, com ótimas defesas em um chute de Cuello e em uma bomba de Terans.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/06/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 26.266
Público total: 27.567
Renda: R$ 509.880,00
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quatro árbitro: José Argote (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Christian (Erick, no intervalo), Hugo Moura e David Terans (Vitor Bueno, aos 35′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Canobbio, aos 28′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Matheus Babi, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque, aos 5′, e Nico Hernández, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian
Libertad: Martín Silva; Mayada (Piris, aos 42′ do 2º tempo), Diego Viera, Barboza e Miguel Samudio; Ramon Martínez (Mendieta, aos 9′ do 2º tempo), Campuzano, Diego Gomez (Merlini, aos 35′ do 2º tempo), Villalba (Franco, aos 9′ do 2º tempo) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Andrés San Martín
Gol: Villalba, aos 19′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Fonte: Agência Esporte


Esportes
Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.
Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.
E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.
Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.
A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista

Nesta primeira fase do Brasileirão 2022, o Flamengo já se destaca com a maior média de público e renda, em 8 das 10 maiores.
Com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para sua segunda metade, algumas coisas já começam a ser definidas, como por exemplo as equipes que brigarão por vaga na Libertadores e as que tentarão se manter na elite.
Os 10 maiores públicos do Brasileirão 2022
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 69.997 torcedores (Maracanã)
- Flamengo 4 x 0 Juventude – 65,392 torcedores (Maracanã)
- Flamengo 4 a 1 Atlético Goianiense – 63.050 torcedores (Maracanã)
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 63.976 torcedores (Maracanã)
- Fluminense 2 x 1 Ceará – 63.707 torcedores (Maracanã)
- Fluminense 1 x 2 Flamengo – 57.919 torcedores (Maracanã)
- Atlético Mineiro 2 x 0 Flamengo – 55.373 torcedores (Mineirão)
- Flamengo 0 x 1 Botafogo – 54.981 torcedores (Maracanã)
- Flamengo 3 x 1 São Paulo 54.686 torcedores (Maracanã)
- Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo – 52.356 torcedores (Mineirão)
Fonte: Agência Esporte
-
Registro Geral01/08/2022 - 16:57
Por negar apoio ao irmão, Jayme pede a cabeça de secretário ao prefeito de VG
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:06
Riva joga pesado, Max abre o cofre e Botelho amplia base por disputa do 1º lugar
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:01
Emanuel se empolga com primo e pode lançar Lilo Pinheiro para enfrentar governador
-
Mato Grosso01/08/2022 - 16:10
Ministro da Educação visita MT e Wellington quer garantir curso de Medicina em Barra
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:11
Ex-chefe da Casa Civil vai coordenar a campanha de reeleição de Mauro Mendes
-
Mato Grosso03/08/2022 - 08:35
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana
-
Policial02/08/2022 - 08:05
Dois detentos são encontrados mortos dentro de cela de presídio em Várzea Grande