conecte-se conosco


Nacional

Na contramão do Vaticano, Arautos do Evangelho intimida quem denuncia abusos

Publicado

IstoÉ

Arautos do Evangelho arrow-options
Reprodução/Facebook

Grupo foi denunciado por acobertar casos de abuso dentro da instituição

Enquanto o papa Francisco anuncia que vai abrir o sigilo nas investigações dos casos de abuso na Igreja Católica, facilitando que a justiça secular faça seu trabalho, no Brasil há tentativas deslavadas de censura e coação.

Leia também: Bolsonaro defende ‘juiz de garantias’ e rebate críticas: “não posso ser escravo”

Denunciada em reportagem de ISTOÉ, o grupo ultraconservador Arautos do Evangelho tenta intimidar ex-integrantes e pais de alunos de seus internatos com ações judiciais.

Mesmo sob investigação do Vaticano por práticas “não ortodoxas”, como a realização de cerimônias de votos forçados, exorcismos, alienação parental e assédio sexual , os Arautos insistem em atacar seus denunciantes.

Só esquecem que o caso é observado de perto pela Congregação para a Doutrina da Fé , entidade da hierarquia católica encarregada de julgar desvios doutrinários e heresias. A direita católica está na mira do Vaticano .

Leia também: MEC diz que MP sobre reitores traz ‘autonomia’ e ‘democracia’ para universidades

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Polícia encontra carro e arma de secretário que matou político em Patrocínio

Publicado


source
patrocínio
Câmeras de Segurança/Reprodução

Candidato foi morto a tiros

O secretário de Obras de Patrocínio, em Minas Gerais, Jorge Marra,  que é o principal suspeito de ter matado o pré-candidato a vereador Cássio Remis (PSDB), na tarde desta quinta-feira (24), segue foragido.

Segundo a Polícia Civil, o carro do secretário e a arma possivelmente utilizada no crime foram encontrados na garagem da casa de um outro político, na cidade de Perdizes, que fica a 64 km de Patrocínio.

Em entrevista ao portal ‘Uol’, o delegado responsável pelas investigações, Renato Mendonça, detalhou como foi o processo para encontrar a arma e o carro. 

“Conseguimos rastrear, com as imagens das câmeras do olho vivo da cidade e das câmeras de Perdizes, que o autor esteve no local (na cidade de Perdizes). O veículo realmente foi encontrado na cidade e a arma de fogo, ao que tudo indica utilizada no crime, estava dentro do carro”.

Pedido de prisão

A justiça concedeu, na tarde desta sexta-feira (25), o pedido de prisão preventiva de Jorge Marra, principal suspeito pela morte do ex-vereador Remes.

Com a medida judicial, Marra agora é considerado foragido da justiça. O pedido foi expedio pelo juiz Walney Alves Diniz, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio.

Entenda 

O crime aconteceu na tarde de quinta (24), quando Cassio Remis fazia uma transmissão ao vivo em sua rede social denunciando uma obra da prefeitura de Patrocínio que, supostamente, beneficiaria o comitê de campanha do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Deiró Marra (DEM).

Durante o vídeo, o secretário de Obras do município e irmão do atual mandatário, Jorge Marra, de 60 anos, chegou ao local em uma caminhonete e tomou o celular do político. Depois disso, em frente à secretaria, eles tornaram a brigar e o autor sacou uma arma e disparou na cabeça de Remis, que morreu no local.

Continue lendo

Nacional

Bolsonaro evolui bem e já caminha, diz hospital

Publicado


source
Bolsonaro
Agência Brasil

O presidente “evolui bem”, de acordo com o boletim médico

Na manhã desta sexta-feira (25) , o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de  cálculo da bexiga .

De acordo com o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o procedimento foi realizado, Bolsonaro apresenta “ótima evolução clínica” e segue sem intercorrências, febre ou sangramentos e em uso de uma sonda vesical. 

Também foi iniciada uma dieta oral e o paciente já caminhou pelo quarto, conforme o boletim assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, cardiologista, Leonardo Lima Borges, urologista, Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana