conecte-se conosco


Nacional

Na contramão do Vaticano, Arautos do Evangelho intimida quem denuncia abusos

Publicado

IstoÉ

Arautos do Evangelho arrow-options
Reprodução/Facebook

Grupo foi denunciado por acobertar casos de abuso dentro da instituição

Enquanto o papa Francisco anuncia que vai abrir o sigilo nas investigações dos casos de abuso na Igreja Católica, facilitando que a justiça secular faça seu trabalho, no Brasil há tentativas deslavadas de censura e coação.

Leia também: Bolsonaro defende ‘juiz de garantias’ e rebate críticas: “não posso ser escravo”

Denunciada em reportagem de ISTOÉ, o grupo ultraconservador Arautos do Evangelho tenta intimidar ex-integrantes e pais de alunos de seus internatos com ações judiciais.

Mesmo sob investigação do Vaticano por práticas “não ortodoxas”, como a realização de cerimônias de votos forçados, exorcismos, alienação parental e assédio sexual , os Arautos insistem em atacar seus denunciantes.

Só esquecem que o caso é observado de perto pela Congregação para a Doutrina da Fé , entidade da hierarquia católica encarregada de julgar desvios doutrinários e heresias. A direita católica está na mira do Vaticano .

Leia também: MEC diz que MP sobre reitores traz ‘autonomia’ e ‘democracia’ para universidades

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Filha de Elias Maluco é presa por tráfico de drogas no Rio

Publicado


source
Drogas encontradas com filha de Elias Maluco
Reprodução

Filha de Elias Maluco e mais um homem foram presos no Rio por tráfico de drogas. Os nomes não foram revelados

A Polícia Civil do Rio prendeu duas pessoas por tráfico de drogas nesta terça-feira (1º) na estrada do Capenha, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Entre elas, a filha de 21 anos do traficante Elias Maluco –  morto em setembro na prisão.

De acordo com policiais da 56ªDP (Comendador Soares), os suspeitos foram localizados em um laboratório caseiro de produção da droga skank .

De acordo com o delegado Mário Omena, os dois detidos não têm emprego e se sustentam sem renda declarada. Os nomes não foram revelados.

“O material entorpecente tem preço alto, o que justificaria o investimento feito pelos criminosos nos equipamentos e o sustento sem trabalho legal”, disse o delegado.

Elias Maluco foi preso em setembro e, em 2005, condenado a mais de 28 anos de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

Oito anos depois, Maluco foi sentenciado a cumprir mais 10 anos, sete meses e 15 dias por lavagem de dinheiro. Mês passado, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen).

Continue lendo

Nacional

SP: Homem é assassinado por motoqueiro nos Jardins

Publicado


source
sombra de pessoa apontando arma contra outra
Maxim Hopman/Unsplash

O crime aconteceu nos Jardins, em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (01), um homem foi assassinado por um motoqueiro na alameda Lorena, nos Jardins , em São Paulo . As informações são da IstoÉ .

Segundo as autoridades, o motoqueiro se aproximou da vítima, disparou duas vezes e fugiu sem levar nenhum pertence. A investigação trabalha com a hipótese de ter sido um crime de homicídio doloso, com a intenção de matar.

Após atirar contra o homem, o motoqueiro fugiu e abandonou a motocicleta na Avenida Brasil, próximo ao local onde ocorreu o crime.

De acordo com a publicação, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 78°DP, localizado nos Jardins.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana