conecte-se conosco


Política Nacional

Na CAE, debatedores destacam importância da concorrência para reduzir o preço do gás de cozinha

Publicado

A concorrência, inclusive com a utilização de aplicativos de compra por parte do consumidor, foi destacada como forma de reduzir o preço final do gás de cozinha. Foi o que debatedores disseram em audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que debateu, na quarta-feira (10), a política de preços do Gás Liquefeito de Petróleo para uso residencial. O requerimento de audiência foi feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). As informações na reportagem de Poliana Fontenele, da Rádio Senado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Outorga de aeroportos ajudará a financiar nova Embratur, prevê proposta

Publicado


.

Um projeto apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) determina que 25% do valor arrecadado pelo Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) com as outorgas de aeroportos sirva como fonte de recursos para a nova Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Na justificativa do PL 3.737/2020, Izalci lembra que a MP 907/2019, que criou a nova Embratur, determinava que parte dos recursos para financiar a agência seria proveniente de verbas destinadas ao Sebrae. Mas na votação da medida pelo Congresso — que resultou na Lei 14.002, de 2020 —, a previsão caiu. De acordo com o senador, a nova proposta injetará uma quantia considerável de recursos.

“Somente com as outorgas dos últimos três anos, o FNAC recebeu mais de R$ 15 bilhões. Com 25% desses recursos, a Embratur poderá fazer uma promoção internacional eficiente de nossas inúmeras atrações turísticas, podendo competir com outros países, que são muito menores e têm turismo receptivo internacional muito maior que o nosso”, defende o senador.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

“Na pandemia, o presidente está sendo um fracasso”, diz Doria sobre Bolsonaro

Publicado


source
João Doria
Governo do Estado de São Paulo

João Doria, governador do estado de São Paulo, critica postura do presidente durante pandemia

O governador João Doria (PSDB) avaliou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), o desempenho do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com Doria, “na pandemia, eu tenho que dizer e afirmar: o presidente está sendo um fracasso”.

Esta não é a primeira vez que o governador critica a postura do presidente. Desta vez, Doria respondeu a insinuação de que alguns governadores estariam supernotificando o número de mortes causadas pela Covid-19.

“São Paulo não manuseia números e eu tenho convicção de que os outros estados também não. O presidente tem uma suposição equivocada, dolosa e nociva também. Eu gostaria de convidar o presidente a visitar um hospital de campanha, coisa que ele não fez até agora”, disse Doria.

O governador afirmou ainda que “queria que ele [Bolsonaro] tivesse uma postura melhor em relação ao tema do coronavírus. Não fosse negativista e fosse uma pessoa que liderasse o país no combate à pandemia. Aí sim ele estaria fazendo jus à sua condição de presidente da República”, reforçou. “Que ele seja de fato um líder que até agora não foi”, encerrou o governador.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana