Geral
Mutirão Rural deve realizar 16 mil atendimentos neste ano em vários municípios de MT

Projeto do Senar em parceria com Setasc será realizado em 66 municípios entre maio e setembro deste ano
Mais de 16 mil atendimentos devem ser realizados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) no Mutirão Rural 2019. Serviços como emissão de documentos de registro pessoal serão oferecidos para os moradores da zona rural de 66 municípios de Mato Grosso.
O projeto, que realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Setasc, fará os atendimentos entre os meses de maio e setembro deste ano. Até o momento, a Secretaria já promoveu 4 mil atendimentos em 10 municípios mato-grossenses.
A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destaca que o projeto beneficia a comunidade rural, facilitando o acesso para a emissão de documentos. “Estamos promovendo a cidadania e oferecendo comodidade para a população que fica afastada dos grandes centros e, muitas vezes não tem oportunidade para conseguir seus documentos pessoais”.
Por meio do Mutirão a população consegue solicitar a emissão de segunda via do CPF, a segunda via de certidões (casamento, nascimento, óbito), carteira de pescador e orientações da carteira de trabalho. Entre os serviços ofertados pelo projeto também estão: tirar xerox, plastificação de documentos e tirar foto 3×4.
Este ano, o mutirão ocorrerá nos municípios: Porto Estrela, Cáceres, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Vale de São Domingos, Conquista D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Nova Ubiratan, Nobres, Várzea Grande, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Matupá, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder, Terra nova do Norte, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira, Juína, Barão de Melgaço, Poxoréo, Guiratinga, Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Vila Rica, Santa Cruz do Xingú, São José do Xingú, Confresa, Canabrava do Norte, Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Nova Xavantina, Campinápolis, Brasnorte, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Nortelândia, Tangará da Serra e Alto Paraguai e Diamantino.


-
Política MT07/12/2023 - 10:05
Botelho diz que Mauro recuou do aumento de ICMS após alerta que proposta seria reprovada na ALMT
-
Geral04/12/2023 - 13:50
Radares são instalados sem estudo técnico em Várzea Grande e multas podem ser anuladas pelo Contran
-
Policial10/12/2023 - 09:00
Caminhonete em alta velocidade atinge árvore em MT; ex-PM e amigo morrem na hora
-
Política MT07/12/2023 - 18:00
TCE aponta déficit orçamentário e emite parecer contrário à aprovação das contas da gestão Emanuel Pinheiro
-
Jurídico09/12/2023 - 10:30
Justiça mantém multa de R$ 47 milhões ao Santander por financiar plantio ilegal em MT
-
Política MT04/12/2023 - 08:35
Na COP 28, Mauro apresenta MT como potência mundial na produção e preservação ambiental
-
Jurídico06/12/2023 - 16:25
Paccola pede reconstituição da morte de agente socioeducativo e a rejeição completa do caso
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ08/12/2023 - 19:23
Bebê de 3 meses morre após ser jogado no fogo pela mãe em bairro de Várzea Grande; veja