conecte-se conosco


Nacional

Museu Nacional se solidariza com Catedral de Notre-Dame nas redes sociais

Publicado


Notre-Dame
Reprodução

Catedral de Notre-Dame foi atingida por incêndio nesta segunda-feira (15)

Os perfis do Museu Nacional nas redes sociais lamentaram o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. “O Museu Nacional lamenta o incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 15 de abril, na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Nossa instituição, que viveu episódio semelhante em sua história recente, se solidariza com os franceses nesse momento”, escreveu a instituição.

Leia também: Vídeos mostram destruição provocada por incêndio na Catedral de Notre-Dame; veja

No dia 2 de setembro de 2018, o Museu Nacional passou por uma situação semelhante a da Catedral de Notre-Dame : um incêndio de grandes proporções tomou o edifício na Quinta da Boa Vista e quase todo o acervo do museu acabou sendo destruído. 

Leia Também:  Professora é demitida após pedir a Trump expulsão de alunos ilegais de escola

Porta voz da Catedral de Notre-Dame diz que “não vai sobrar nada”

Diante das chamas que consomem a Catedral de Notre-Dame em  Paris  , um porta-voz da igreja afirmou nesta segunda-feira que “não restará nada” da sua estrutura interior feita de madeira. Em poucos minutos, as chamas consumiram todo o telhado e a torre do monumento, levando-os abaixo. 






Leia também: Macron cancela pronunciamento depois de incêndio na Catedral de Notre-Dame


“Está tudo queimando, não restará nada da estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro”, lamentou André Finot ao ver o incêndio na Catedral de Notre-Dame.

Segundo Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar as obras de arte no local.

Dentro da igreja, há um acervo de importância artística inestimável, incluindo um órgão do século XVII ainda em funcionamento. Há também pinturas e gravuras que relatam a História da catedral e da cidade de Paris.

Leia também: Trump sugere uso de aviões para conter incêndio na catedral de Notre-Dame

Dezesseis estátuas de bronze haviam sido removidas na semana passada por conta das reformas do edifício que estão em curso.

Leia Também:  Onça-pintada rara que passeava pelas ruas de Juiz de Fora (MG) é capturada

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio provavelmente está ligado às obras. A procuradoria francesa já abriu uma investigação para determinar o que iniciou o fogo.

De acordo com o porta-voz de Notre-Dame, o incêndio foi declarado às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), praticamente na mesma hora em que acaba o horário de visitação (18h45).

No ano passado, a Igreja Católica na França lançara um apelo urgente pela mobilização de fundos para salvar a igreja, que estava começando a desmoronar. A catedral gótica, rodeada pelas águas do Rio Sena, recebe em média 12 milhões de visitantes ao ano, mais até do que a Torre Eiffel.

O edifício foi construído ao longo de 200 anos entre 1163, durante o reinado de Luis VII, e 1345, tendo completado 850 anos em 2013. Dentro da igreja, há um acervo de importância artística inestimável, incluindo um órgão do século XVII ainda em funcionamento. A Catedral de Notre-Dame  é também famosa por ser o cenário do romance “Nosa Senhora de Paris, do escritor Victor Hugo.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Idoso decide jogar na rua lixo acumulado pela esposa em casa durante 20 anos

Publicado

IstoÉ

Idoso que jogou coisas acumuladas da esposa na rua arrow-options
Reprodução/TV Tem

Idoso jogou várias coisas acumuladas da esposa na rua

Um idoso de 82 anos está retirando o material acumulado pela esposa durante 20 anos na residência do casal em Salto, no interior de São Paulo. Segundo ele, a mulher de 77 anos sofre de transtorno e recolhe objetos na rua e leva para casa. As informações são do G1 .

Leia também: Corpo de jovem que desapareceu em rave é encontrado no fundo de rio em São Paulo

A maior parte o lixo acumulado é de caixas de papelão, vidro e móveis velhos. Na segunda-feira (22), Benedito Togni decidiu se livrar de parte do material na casa e jogou na rua onde o casal reside. Eles não têm filhos, mas irmãos, que também são idosos , moram na mesma rua.

“Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim”, disse Benedito ao G1 . A esposa afirmou apenas que “guarda o que precisa”.

Leia Também:  Advogados de Lula se reúnem para discutir estratégia após mensagens da Lava Jato

Leia também: Adolescente mata bebê de dois anos a facadas e abandona corpo em açude

Uma equipe da Defesa Civil esteve no imóvel e uma pequena limpeza foi realizada na calçada. Com o portão da garagem totalmente bloqueado por lixo, o idoso precisou fazer um buraco no muro para entrar e sair de casa.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Tempestades provocam enchentes em ruas de Nova York

Publicado

Imagens da tempestade a caminho causaram nervosismo entre moradores arrow-options
LBI robert / twitter

Tempestades em Nova Jersey deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica

Uma forte tempestade registrada nesta segunda-feira (22) em Nova York, nos Estados Unidos, provocou estragos e deixou diversos bairros alagados

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de enchentes para Manhattan, Queens e Brooklyn, bem como áreas adjacentes. Nesta manhã, especialmente em Nova Jersey , os bombeiros emitiram alertas para os moradores evitarem áreas inundadas.

Leia também: Tempestades de granizo e tornado matam 6 turistas e ferem 30 pessoas na Grécia 

Em Hackensack, as autoridades americanas chegaram a resgatar várias pessoas cujos carros ficaram parcialmente submersos. O forte vento e a chuva de granizo deixaram mais de 20 mil famílias sem energia elétrica em Nova Jersey. Em comunicado, o governador da cidade, Philip Murphy, informou que o restabelecimento da eletricidade pode demorar “até vários dias”.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia , o vento chegou até 70 quilômetros por hora em Nova York. A chuva torrencial bloqueou partes das rodovias Long Island Expressway e Brooklyn Queens Expressway, além das estações de metrô locais. Nos últimos 10 dias, Nova York presenciou um apagão em Manhattan, falhas de energia no Brooklyn e no Queens, além de uma opressiva onda de calor de três dias.

Leia Também:  Moradores do ‘Minha casa, minha vida’ sofrem com problemas estruturais no Rio

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana