conecte-se conosco


Esportes

Murilo comenta fase artilheira em dia de treino Técnico-tático na academio de futebol

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados).

O técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

O técnico Abel Ferreira comandou atividades em campo reduzido (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta (29), o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe – o Palmeiras da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada – com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou a meta de anotar um gol por mês estipulada por ele para a temporada. “Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, afirmou.

O goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/murilo-comenta-fase-artilheira-em-dia-de-treino-tecnico-tatico-na-academia-de-futebol/

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicado

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista

Publicado

Nesta primeira fase do Brasileirão 2022, o Flamengo já se destaca com a maior média de público e renda, em 8 das 10 maiores.

Com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para sua segunda metade, algumas coisas já começam a ser definidas, como por exemplo as equipes que brigarão por vaga na Libertadores e as que tentarão se manter na elite.

Os 10 maiores públicos do Brasileirão 2022

  1. Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 69.997 torcedores (Maracanã)
  2. Flamengo 4 x 0 Juventude – 65,392 torcedores (Maracanã)
  3. Flamengo 4 a 1 Atlético Goianiense – 63.050 torcedores (Maracanã)
  4. Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 63.976 torcedores (Maracanã)
  5. Fluminense 2 x 1 Ceará – 63.707 torcedores (Maracanã)
  6. Fluminense 1 x 2 Flamengo – 57.919 torcedores (Maracanã)
  7. Atlético Mineiro 2 x 0 Flamengo – 55.373 torcedores (Mineirão)
  8. Flamengo 0 x 1 Botafogo – 54.981 torcedores (Maracanã)
  9. Flamengo 3 x 1 São Paulo 54.686 torcedores (Maracanã)
  10. Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo – 52.356 torcedores (Mineirão)

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana