conecte-se conosco


Mulher

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

Publicado


source

Alto Astral

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima
Reprodução: Alto Astral

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com dados da pesquisa divulgada em 2019 pela ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), em 2018, foram realizadas mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de quase 800 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos, no país.

No entanto, dentre as diversas opções disponíveis no mercado das plásticas, uma das mais procuradas pelas mulheres é a pouco comentada cirurgia íntima . Ou seja: procedimento cirúrgico que visa o aperfeiçoamento da estética da genitália feminina – geralmente, através da redução dos grandes lábios.

Para o médico ginecologista César Patez, além de melhorar a estética e o bem-estar feminino, a cirurgia íntima também afeta positivamente as pacientes. Isso porque, segundo ele, alguns inconvenientes acabam levando à insatisfação e, consequentemente, problemas de autoestima nas mulheres.

“Muitas mulheres deixam de usar roupas mais justas por medo de marcar a região íntima. Outras deixam de usar roupas de banho e ir à praia ou piscina por vergonha. Ainda existem aquelas que se sentem inseguras de ficarem nuas diante de seus parceiros”, ele observa.

the.vulva.gallery
No Instagram, o perfil @the.vulva.gallery celebra a diversidade das vulvas. / Reprodução (@the.vulva.gallery)

No entanto, apesar da pressão estética e da desinformação contribuir para que muitas mulheres não gostem do próprio corpo, e, por consequência, sintam insegurança durante o contato íntimo com seus parceiros, engana-se quem pensa a cirurgia íntima é motivada apenas por padrões de beleza. O excesso de volume nos lábios da vagina pode, sim, vir a causar, por exemplo, dores nas relações sexuais, de acordo com o ginecologista.

Ele explica que muitas das pacientes que optam pelo procedimento costumam reclamar de dores durante o sexo , desconforto ao usar certas roupas ou praticar atividades de lazer, como andar de bicicleta. “A cirurgia, nesses casos, promove um aumento na qualidade de vida, levando ao aumento da libido, e, por consequência, tornando as relações sexuais mais agradáveis”, ele observa.

Tipos de cirurgia íntima

Você viu?

A mais popular das cirurgias íntimas é a ninfoplastia, também conhecida como labioplastia. Essa técnica consiste na diminuição dos pequenos lábios vaginais em mulheres que apresentam hipertrofia na área.

Segundo Patez, normalmente, o público que busca por esse procedimento em seu consultório é formado por jovens, entre 20 e 40 anos, sexualmente ativas, e, na maioria das vezes, solteiras.

O médico explica que, na ninfoplastia, os pequenos lábios são cortados e suas bordas costuradas de modo que não se vê a cicatriz do procedimento, realizado com anestesia local. Ele ainda complementa dizendo que são utilizados “aparelhos como a alta frequência ou laser, que tem a capacidade de biomodular o tecido, favorecendo a cicatrização e tendo, assim, um melhor resultado estético”. Além disso, Patez afirma que o procedimento é rápido, podendo durar de 40 a 90 minutos, e a paciente é liberada no mesmo dia.

Todavia, ele observa que, mesmo sendo um procedimento simples, o pós-operatório requer alguns cuidados. “Dependendo de cada pessoa, mas costuma-se evitar contato íntimo nos primeiros 35 dias, repousar entre três e cinco dias; não realizar atividade física nas três primeiras semanas; fazer higiene íntima com água morna e sabonete neutro; não esfregar a região e usar calcinha de algodão e aplicar compressas frias na região íntima para diminuir o inchaço”, lista o profissional.

Ainda de acordo com Patez, outras intervenções comuns são a redução do prepúcio do clítoris, para que ele fique mais exposto e favoreça o prazer; rejuvenescimento vaginal, associado à técnicas de clareamento; redução do monte de vênus, quando a vulva é muito alta ou larga; e vaginoplastia, que consiste em reconstituir um canal vaginal que foi, de alguma maneira, deformado ou destruído.

“Em vários casos, ninguém fica sabendo da cirurgia, apenas uma pessoa muito próxima. É uma cirurgia feita para que a mulher se sinta bem consigo mesma, e não para que os outros reparem. De forma geral, elas ficam muito satisfeitas com o resultado, recuperando sua confiança e se sentindo bem com a aparência do genital”, finaliza o cirurgião.

Fonte : César Patez, ginecologista obstetra especialista em laparoscopia, histeroscopia, endometriose e cirurgia íntima feminina.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Twin set: o conjuntinho para se aquecer e ficar estilosa no inverno

Publicado


source
Rafa Kalimann e Bruna Marquezine
Reprodução

Rafa Kalimann e Bruna Marquezine

Clássica nos looks dos anos 30, o twin set é o conjuntinho formado por cardigan e uma blusa que possuam a mesma cor e estampa, geralmente feitos em tricot. A combinação dessas peças foi moda dos anos 90 e  está voltando com tudo . “Atualmente, a maioria das peças são feitas de tricot e no lugar da camisa, foi substituída por um cropped. Trazendo assim, um toque moderno para um conjunto que surgiu há muito tempo”, explica a stylist Naty Kuprian. 

A consultora de moda Cá Cavalcante conta que o twin set é ideal para os dias em que não queremos pensar muito no look. “A praticidade não fica apenas pelo fato de ser um conjunto pronto, mas justamente por funcionar muito bem em looks casuais combinando com um bom jeans, mas também em looks formais com calças de alfaiataria”, diz. 

Por ser tricot, não é todo material que acaba ficando bom com o conjuntinho, mas Kuprian conta que basta saber jogar com as cores do look e outros tecidos, como couro e moletom. “O twin set pode ser uma peça-chave, pois combina com tudo, principalmente em tons mais sóbrios, que caem bem em dias de meia-estação.”

Você viu?

Cavalcante lembra que a junção do moletom com o tricot pode não ser tão interessante visualmente quanto o couro, mas tem seu charme: “Conseguimos um look extremamente confortável e quentinho ideal para esse momento em que estamos mais reclusos.” A dica extra para quem quer arrasar no look com o twin set é optar pelo conjunto com modelos cropped. 

Acessório + twin set = combinação de sucesso 

São várias possibilidades que casam bem com a tendência. Cavalcante lembra que por ser um conjunto clássico, acessórios delicados sempre funcionam em qualquer tipo de produção com o conjunto. 

Tudo vai depender do humor na hora de montar a composição. Para uma pegada mais despojada, Kuprian indica bolsas e joias para compor o visual. “Você pode inclusive enriquecer muito o seu look com eles, tanto de uma forma mais sofisticada, como algo mais despojado”, conta.

Nos pés tudo cai bem! As profissionais contam que com o conceito hi-lo (misturar peças clássicas com outras casuais), qualquer opção é superválida. “Por ser uma peça de meia-estação, o ideal é apenas evitar o uso dele com sapatos abertos e típicos de verão. É muito possível usar o twin set com tênis, ankle boots e até mesmo coturnos”, conta Cavalcante. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 1 de agosto de 2021

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos


ÁRIES 

Você pode desacelerar para desfrutar da paisagem e degustar os prazeres simples que a vida oferece. Assim aproveita melhor as propriedades curativas da Lua minguante em Touro, que hoje se alinha com Netuno e Plutão. Vale deixar para trás hábitos indesejáveis, compreendendo o valor real das coisas. Conforto, segurança e satisfação ganham destaque. Sol e Mercúrio confrontam Saturno, pedindo mais cuidado com as palavras, os antídotos são: leveza, bom humor e compreensão.


TOURO 

Com a Lua minguante em seu signo, cresce a necessidade de prazer, conforto, segurança e intimidade. É bom simplificar tudo o que for possível. A Lua combina forças com Netuno e Plutão: invista na saúde, na positividade e na restauração das energias. A semana é de finalizações e recolhimento, não é bom forçar situações. Período ideal para avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo ciclo lunar, que chegará no dia 08. Invista nos bons sentimentos, nas artes, nos assuntos elevados. 

GÊMEOS 

Convém eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que chegarão na próxima semana, com a próxima Lua nova. Aproveite para concluir assuntos, avaliar o quanto cresceu e estabelecer as metas do próximo ciclo. É bom evitar confrontos e cobranças. Invista nos sentimentos mais elevados e nos assuntos inspiradores. Uma postura mais receptiva e introspectiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. A vontade é de cercar-se de coisas belas, conforto, qualidade e tranquilidade. 

CÂNCER 

Período ideal para restaurar forças, desacelerar, distribuir carinho e afeto. A Lua minguante em Touro envia energias de cura, rejuvenescimento e restauração, pois hoje combina forças com Netuno e Plutão. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer, prefira atividades mais simples e prazerosas. O mundo interior está ativado. Procure cercar-se de pessoas queridas. É bom vigiar os pensamentos e as palavras, para evitar posturas negativas. Aproveite para alimentar-se com mantras, afirmações e visualizações positivas. 

LEÃO 

Com a Lua minguante em Touro, conforto e afeto ganham desaque. Invista nos prazeres saudáveis e na beleza da alma. Vale passar mais tempo sozinho, refletir e estabelecer as próximas metas. O que deve mudar em sua vida? Quais os projetos que pedem continuidade, perseverança e dedicação? O que deve ser deixado para trás? Procure relaxar para evitar disputas, evite forçar situações. Você pode investir em terapias, limpezas, meditação e conversas curativas, aquelas que proporcionam compreensões profundas.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua minguante segue em Touro e faz aspectos harmoniosos: procure abrir espaço para coisas que ofereçam prazer, conforto e praticidade, aproveite para demonstrar seu carinho e retribuir demonstrações de afeto. Mercúrio confronta Saturno, que pede mais responsabilidade com as palavras, evite alimentar críticas ou exigências. É importante vigiar os pensamentos, relaxar, meditar, deixar a vida fluir sem ansiedade, sem alimentar posturas pessimistas e derrotistas. Um novo ciclo lunar chegará no próximo dia 8.

LIBRA  

Uma postura mais acolhedora, dócil e receptiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. Priorize a segurança, o bem estar, a cordialidade e o afeto. Procure se desligar um pouco do burburinho, relaxar e cultivar pensamentos otimistas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. Hoje a Lua se alinha com Netuno e Plutão, prometendo mais intuição, favorecendo a renovação das energias. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são bem vindos e necessários para restaurar energias.  

ESCORPIÃO 

A Lua minguante segue em Touro e combina forças com Plutão, trazendo energias curativas e restauradoras. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio. Reciclagens e finalizações estão em pauta. É tempo de colocar a vida em ordem e conter a agitação para estar em paz com tudo e com todos. Continue a evitar disputas ou críticas, não é hora de forçar situações. Já sabe quais as novas intenções que irá plantar? Procure concluir o que for possível, abrir espaço para o novo ciclo que terá início no próximo dia 8. 

SAGITÁRIO 

Período ideal para cuidar do bem estar e do equilíbrio emocional. Com a Lua minguante em Touro, reserve momentos para relaxamento e harmonização. Bom período para cultivar mais recolhimento. Aproveite para cuidar bem de si mesmo, com mais meditação, descanso e atividades que alimentam a alma. Lua, Netuno e Plutão se combinam para trazer inspiração. Você pode deixar para trás o que já está ultrapassado, em nome de um futuro melhor. A próxima semana é de finalizações, a Lua nova chegará no dia 8.

CAPRICÓRNIO 

Quando formamos um conceito rígido sobre algo que não conhecemos a fundo, apoiados em crenças e sentimentos limitantes, alimentamos um “pré-conceito”. Cuidado com as palavras! É importante ampliar a visão, ouvir a intuição, repensar filosofias, crenças e conceitos rígidos com mais discernimento. Com a Lua minguante em Touro, é bom desacelerar para saborear as coisas boas da vida. Atividades ligadas à cura e restauração ficam favorecidas neste domingo. Uma postura mais reflexiva e introspectiva é recomendada. 

AQUÁRIO 

Período de finalizações importantes, algo novo está em pleno processo de gestação. Situações do passado pouco a pouco se acomodam em seu lugar. Aproveite para colocar um ponto final no que for possível, mas sem ansiedade. A decisão final de muitos assuntos será sua, mas procure ouvir a opinião dos outros. Dê atenção e carinho às pessoas que ama, lembre-se que o bem comum vem antes do bem pessoal. Você pode aproveitar também para jogar fora aquela tralha que você continua guardando e nem sabe porquê.

PEIXES 

Bom momento para concluir assuntos, refletir sobre as vitórias, erros e acertos das últimas semanas. Os processos de cura e regeneração ficam favorecidos pela harmonia entre Lua, Netuno e Plutão. Evite iniciar algum projeto agora. Siga no ritmo da Lua minguante em Touro, que é o de finalizar pendências, desacelerar e descansar. A próxima semana é ideal para conclusões, fechamento e finalizações gerais. Aproveite o domingo para meditar, conectar-se com a intuição e as energias mais elevadas.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana