conecte-se conosco


OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE

Mulheres farão protesto no portão do Dito Souza, contra contratação de Bruno

Publicado

Na sua estreia contra o Poconé, na partida de abertura do Campeonato Mato-grossense, o Operário terá além do time de visitantes como adversário.

Como antecipou o Futebolinterior na semana retrasada, a contratação do goleiro Bruno Fernandes está dando “pano prá manga”. Na tarde desta segunda-feira, a procuradora do Estado e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Glaucia Amaral, informou que a reação contra as pretensões operarianas serão implacáveis e que não se pode compactuar com tamanho “absurdo”.

A procuradora e conselho estadual não estão só na briga. O    Núcleo Feminino da Força Jovem do Operário e outra torcida organizada independente, mais parte dos integrantes das duas maiores torcidas organizadas masculinas pretendem realizar um ato contra a vinda do goleiro Bruno para o Operário VG, manifestação agendada para esta terça-feira 21, às 19 horas, nos portões do Estádio Dito Souza, onde o Operário joga contra o Poconé. Os manifestantes se vestirão de preto, associando protesto e luto pela vítima de Bruno.

-“A ideia é chamar a atenção da sociedade para a contratação de um feminicida condenado para um cargo de visibilidade, para, quem sabe, se transformar em um ídolo de crianças e jovens”, diz Luzia Mirtes, de uma das organizadas. Mirtes completa que há muita gente precisando de chances em um clube se expõe ao ridículo ao tentar a contratação.

~A procuradora ponderou que não é contra as chances de reabilitação de qualquer apenado, mas que o caso é muito especial. “Se ele cometesse um crime com os mesmos requintes d crueldade e selvageria contra um dirigente, contra um atleta, certamente não teria nenhuma chance. Como foi um feminicídio, trucidou uma mulher, então vale?”, questionou ela.

As mulheres que estão à frente do protesto, criaram a restegui #BrunoNãopara tentar maior volume ao movimento. Se a contratação se confirmar com a chegada do ex-jogador, elas farão campanha para que nenhuma mulher vá aos jogos do tricolor várzea-grandense.

Bruno  cumpre pena em regime semi-aberto por ter assassinado a namorada Elisa Samúdio, em 2010.

O OUTRO LADO

O Assessor de Marketing e Relações Públicas do clube, André Xela, disse ao Futebolinterior, que a justiça já liberou o atleta e que a contratação já se materializou e que depende apenas da diretoria trazê-lo para Várzea Grande. Após isso, se os dirigentes não desistirem da ideia, o técnico Luiz Gabardo e preparadores terão a última palavra em termos de escalação.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fofão é eleita 3ª melhor estrangeira da Champions League feminina

Publicado


.

Campeã nos Jogos de Pequim (2008) e bronze nos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), a levantadora Fofão foi considerada uma das cinco melhores jogadoras não europeias a disputarem a Liga dos Campeões feminina de vôlei.

Hélia de Souza foi escolhida por um júri de três treinadores lendários na modalidade: o holandês Avital Selinger, o brasileiro Marco Aurélio Motta (ex-técnico da seleção brasileira de vôlei feminino) e o italiano Massimo Barbolini, que comandou a Fofão na conquista do europeu pelo Perugia (Itália) na temporada 2005/2006.

Em conversa com a Agência Brasil, a ex-atleta disse que a premiação foi uma surpresa: “Estar entre as cinco melhores, nesse nível de jogadoras, atacantes de decisão, de alto nível com muita habilidade, para uma levantadora é uma honra muito grande. Sinto-me privilegiada”.

A jogadora atuou na Europa entre 2004 e 2007 defendendo o Perugia, entre 2007 e 2008 no Múrcia (Espanha) e entre 2010 e 2011 no Fenerbahce (Turquia). “Não é fácil manter o nível de vôlei jogando fora. Exige demais. Mas, também é gratificante porque você joga toda semana com as melhores do mundo. Isso faz você crescer muito”, declarou.

Ao lado da levantadora Fofão, a norte-americana Jordan Larson, em segundo, e a chinesa Ting Zhu, em primeiro, completaram o pódio. O top cinco ficou completo com a ponteira cubana Mirka Francia, em quinto, e com a atacante sul-coreana Kim Yeon-Koung, na quarta colocação. A eleição foi uma promoção do canal European Volleyball.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Covid-19: grupo britânico McLaren planeja demitir 1.200 funcionários

Publicado


.

Doze dias após perder o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz para a Ferrari que o contratou para a temporada do ano que vem, a fabricante britânica McLaren surpreendeu o mundo ao revelar que pode cortar 1.200 postos de trabalho, o equivalente a aproximadamente 25% do quadro total de funcionários. O desligamento faz parte de um programa de reestruturação elaborado pela empresa, que afirma ter sido impactada finananceiramente pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

“É um curso de ação que trabalhamos duro para evitar, já que adotamos medidas drásticas de economia de custos em todas as áreas da empresa. Mas não temos outra escolha a não ser reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”, afirmou o presidente executivo Paul Walsh ao canal de tevê Sky News. 

De acordo com a BBC News, entre os demitidos, estariam funcionários da produção de veículos de rua e até do time de Fórmula 1. A estimativa é de que sejam desligados 70 dos 800 funcionários do time da F1.

A McLaren explicou que com a propagação da covid-19, houve cancelamento de eventos de automobilismo, suspensão em todo mundo de atividades de manufatura e varejo, além da redução de demanda por soluções de tecnologia. Tudo isso, segundo a fabricante britânica, teria impactado repentinamente as atividades de geração de receita. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana