conecte-se conosco


OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE

Mulheres farão protesto no portão do Dito Souza, contra contratação de Bruno

Publicado

Na sua estreia contra o Poconé, na partida de abertura do Campeonato Mato-grossense, o Operário terá além do time de visitantes como adversário.

Como antecipou o Futebolinterior na semana retrasada, a contratação do goleiro Bruno Fernandes está dando “pano prá manga”. Na tarde desta segunda-feira, a procuradora do Estado e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Glaucia Amaral, informou que a reação contra as pretensões operarianas serão implacáveis e que não se pode compactuar com tamanho “absurdo”.

A procuradora e conselho estadual não estão só na briga. O    Núcleo Feminino da Força Jovem do Operário e outra torcida organizada independente, mais parte dos integrantes das duas maiores torcidas organizadas masculinas pretendem realizar um ato contra a vinda do goleiro Bruno para o Operário VG, manifestação agendada para esta terça-feira 21, às 19 horas, nos portões do Estádio Dito Souza, onde o Operário joga contra o Poconé. Os manifestantes se vestirão de preto, associando protesto e luto pela vítima de Bruno.

-“A ideia é chamar a atenção da sociedade para a contratação de um feminicida condenado para um cargo de visibilidade, para, quem sabe, se transformar em um ídolo de crianças e jovens”, diz Luzia Mirtes, de uma das organizadas. Mirtes completa que há muita gente precisando de chances em um clube se expõe ao ridículo ao tentar a contratação.

~A procuradora ponderou que não é contra as chances de reabilitação de qualquer apenado, mas que o caso é muito especial. “Se ele cometesse um crime com os mesmos requintes d crueldade e selvageria contra um dirigente, contra um atleta, certamente não teria nenhuma chance. Como foi um feminicídio, trucidou uma mulher, então vale?”, questionou ela.

As mulheres que estão à frente do protesto, criaram a restegui #BrunoNãopara tentar maior volume ao movimento. Se a contratação se confirmar com a chegada do ex-jogador, elas farão campanha para que nenhuma mulher vá aos jogos do tricolor várzea-grandense.

Bruno  cumpre pena em regime semi-aberto por ter assassinado a namorada Elisa Samúdio, em 2010.

O OUTRO LADO

O Assessor de Marketing e Relações Públicas do clube, André Xela, disse ao Futebolinterior, que a justiça já liberou o atleta e que a contratação já se materializou e que depende apenas da diretoria trazê-lo para Várzea Grande. Após isso, se os dirigentes não desistirem da ideia, o técnico Luiz Gabardo e preparadores terão a última palavra em termos de escalação.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Esportes

CBF define arbitragem para a partida entre Vasco x Ceará

Publicado


Vasco e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, 30/11 e a CBF divulgou o quadro de arbitragem para este confronto. Quem apitará a partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Terá como assistentes, ambos. também, de São Paulo, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Na cabine do VAR, o quadro será comandado pelo paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Seus auxiliares serão Alisson Sidnei Furtado, do Tocantis, e Herman Brumel Vani, de São Paulo. O embate entre alvinegros, válido pela 23ª rodada da Série A, acontecerá às 18h, no Estádio São Januário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana