conecte-se conosco


Mato Grosso

Mulheres da MTI são homenageadas em celebração especial

Publicado

Uma celebração especial marcou a manhã desta sexta-feira (10.05) para as mulheres da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Elas participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem e também foram homenageadas pelo Dia Das Mães, celebrado no próximo domingo (12), com a entrega de brindes e um delicioso café da manhã.

Na abertura do evento, o presidente-interino da MTI, Kleber Geraldino, destacou a importância das mulheres no ambiente de trabalho e especialmente na sua vida pessoal. Ele lembrou da sua própria história de vida com sua mãe e com sua avó, que não chegou a conhecer, mas que exerceu sobre ele grande influência.

“Todos gostavam dela [avó] e minha mãe colocou o sobrenome dela em mim. Tudo que minha mãe me ensinou foi porque minha avó ensinou minha mãe. Tenho minha avó no coração e também do meu lado. Minha mãe é meu espelho, vida e porto seguro e sempre cuidou de mim do mesmo jeito que minha avó cuidou dela. Devo tudo que sou a elas”, afirmou, muito emocionado.

Kleber destacou ainda o papel da sua mãe para a tomada da decisão de conduzir o trabalho da MTI, neste momento em que a empresa busca a viabilidade econômica. “Minha mãe disse: vai e tenta reverter a situação que foi colocada ali na MTI, lá tem seus amigos. E sempre falo para os meus amigos: nunca duvide de sua mãe, pois elas sempre têm razão. A mãe é aconchego, conselho, carinho e colo que você precisa para ter paz. Por isso, obrigada por todas vocês existirem e por fazerem parte da minha vida”, disse.

Presidente-interino da MTI, Kleber Geraldino

Durante o evento, as mulheres da empresa participaram de uma palestra sobre o Poder da Imagem, realizada pela consultora de imagem e estilo e coaching, Tatiane Salles. Ela explicou sobre como a imagem tem papel fundamental na comunicação não-verbal e como mudanças simples podem ajudar as pessoas a economizar tempo na escolha do que vestir, dinheiro na seleção do que comprar e aumentar a autoestima.

“O poder da imagem é um piscar de olhos em que você olha para a pessoa e tem o pré-julgamento de quem ela é e do que ela representa. Nesse piscar de olhos, que é o momento em que as pessoas também te julgam quando te olham, e a maneira com que você se veste, comunica quem você é. E você precisa saber quem você quer ser e o estilo que você tem”, disse.

Tatiane Salles explicou ainda como funciona a consultoria de imagem e estilo para orientar as pessoas na melhoria da imagem pessoal e profissional, através do autoconhecimento.  A consultoria, segundo Tatiane, consiste em trabalhar não apenas moda, mas a essência de cada um através da descoberta e análise de coloração pessoal, estilo e biótipo.

Depois disso, segundo Tatiane, é realizada uma triagem nas peças que as pessoas já têm e separadas aquelas que não combinam com o estilo delas. Na sequência, é realizado o personal shopper, que é a compra de roupas que são essenciais ter e, por fim, a montagem de looks.

“Cada pessoa tem as cores que valoriza e isso faz diferença na maneira com que vai se comunicar. E é isso que a consultoria de imagem vem trazer para as pessoas. É você ser para vestir. Não é vestir moda, mas vestir quem é você. Fazer da sua imagem seu cartão de visita”, disse. 

Tatiane ainda deu dicas de peças consideradas “coringas” para todos os estilos e não apenas para o uso no dia-dia, como também para uso no ambiente profissional – e como elas podem realçar a beleza de cada pessoa, mesmo que no ambiente de trabalho.  

“Quem carrega a imagem da empresa são vocês. Quem entra na empresa, para uma reunião ou um serviço, ela vai fazer a análise sobre a empresa a partir dos funcionários. Por isso, os funcionários devem saber se comportar e se vestir de maneira adequada. E não estou falando de certo ou errado, mas do que é coerente e faz sentido para você”, afirmou.

Após a palestra, as mulheres puderam tirar dúvidas sobre como se vestir, de como realizar combinações e de quais os modelos de roupas indicados para cada biótipo. Além disso, Tatiane Salles sorteou um vale-consultoria de análise de coloração pessoal para uma das mulheres presentes no evento.

Também foram realizadas diversas dinâmicas com as mulheres e entregues vários brindes como reconhecimento não apenas pelo Dias da Mães, mas especialmente pelo papel que todas desempenham na empresa e na área de tecnologia.   O evento se encerrou com um delicioso café da manhã feito especialmente para as mulheres. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Policiais penais e forças de segurança controlam motim na Cadeia de Rosário Oeste

Publicado


.

Cerca de 40 reeducandos da Cadeia Pública de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) que estavam no banho de sol, por volta das 14h deste domingo (28.06), iniciaram um motim. Eles começaram a arrebentar as grades do espaço destinado ao banho de sol e se preparavam para iniciar o movimento chamado cavalo doido, que é partir para cima da equipe de contenção, e tentar a fuga.

Os policiais penais fizeram disparos de munição menos que letal (antimotim) para conter os envolvidos. Dois recuperandos tiveram ferimentos leves, um na perna e um no braço, e foram encaminhados a uma unidade de saúde. Com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário, da Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), eles conseguiram conter o motim e controlar a situação.

Com o início do motim, reeducandos que estavam nas celas também começaram a depredar a unidade, com exceção dos que fazem trabalho extramuros e estavam em local separado. Os homens que participaram da ação quebraram portões, banheiros, bigornas, danificaram colchões, entre outros estragos que estão sendo analisados pelas equipes.

A ação pode ser uma retaliação à atuação dos policiais penais da unidade que, neste domingo, por volta das 10h, encontrou um colchão cheio de drogas dentro. O material foi levado por familiares para ser entregue a um reeducando, procedimento que foi adotado em substituição às visitas presenciais, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A situação está controlada e a estrutura física está sendo analisada, com o objetivo de já iniciar os reparos que podem ser feitos imediatamente.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Seguem abertas as inscrições para contratação de 751 profissionais da saúde

Publicado


.

Desde o dia 16 de junho estão abertas as inscrições do processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) para a contração de 751 profissionais, que reforçarão o quadro de profissionais na linha de frente do tratamento de pacientes com Covid-19, em oito unidades de saúde do Estado.

As vagas abertas são para médicos (125), enfermeiros (120), psicólogos (18), fisioterapeutas (120), assistentes sociais (18), técnicos de enfermagem (288), técnicos de laboratório (22) e maqueiros (40), que serão distribuídas entre os Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como o Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

O Hospital Regional de Sinop é uma das unidades de saúde em fase mais avançada dos trabalhos de abertura de novos leitos. Na próxima semana, mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão prontos para receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19. Por isso, o diretor da unidade, Jean Alencar, informou que o hospital deverá convocar nas próximas semanas os candidatos aprovados para a posse nos cargos. O gestor destacou que ainda restam vagas disponíveis.

“Muitos esforços são necessários para a abertura de leitos de UTI. Um desses, no qual estamos empenhados neste momento, é a contratação de recursos humanos. Para se ter uma ideia, estamos precisando de 24 técnicos de enfermagem para abertura dos novos leitos, mas nós temos 11 técnicos inscritos que estamos contratando. Por isso, estamos em busca para que a gente consiga mobilizar o maior número de profissionais para esses novos leitos”. 

Recentemente, o Governo de Mato Grosso atualizou o edital deste processo seletivo. Com essa atualização, houve aumento na remuneração em todos os cargos ofertados no certame. Foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, com 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão conforme a quantidade realizada mensalmente.

Com a nova gratificação, um médico que receberia de R$1.500 por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber R$1.800, conforme consta descrito no quadro de valores (Adicional por Assiduidade) da página 1.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do link (http://www.seplag.mt.gov.br/ses/). Nesta fase, ainda não foi definida a data de encerramento, mas essa informação, quando definida, será publicada no Diário Oficial. Este processo seletivo é gratuito para todos os cargos.  

Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana