Conteúdo/ODOC - Uma mulher trans identificada Thayla da Costa Vieira, de 25 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (31), em uma plantação de soja de Sapezal (a 490 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado próximo ao estádio municipal e estava com as mãos amarradas e a cabeça foi colocada ao lado do corpo.
Ainda conforme os investigadores, Thayla tinha várias perfurações de faca pelo corpo.
O delegado Victor Hugo Montenegro, que está a frente da investigação contou que a vítima havia sido presa na semana passada por tráfico de drogas, mas foi liberada após audiência de custodia.
A suspeita é de que o crime tenha ligação com facções criminosas. No entanto ainda não há provas concretas.
A morte de Thayla é a segunda na semana contra mulheres trans na região. Na última quarta-feira (29), a polícia encontrou Ayla Pereira dos Santos, de 18 anos, em uma área de mata, no bairro Vila Nazaré, em Tangará da Serra. A amiga dela, Anna Clara Ramos Felipe, de 18 anos, a também foi achada morta na ocasião.
As jovens tinham sinais de tortura, como queimaduras pelo corpo, e estavam amordaçadas. Anna Clara foi encontrada em meio ao pasto, com marcas de queimadura nas costas, enquanto Aylla estava enterrada em uma cova rasa, com uma mordaça na boca e marcas semelhantes de tortura.