conecte-se conosco


Curiosidades

Mulher remove 19 kg de estômago após contrair bactéria ‘comedora de carne’

Publicado


source
Mulher precisou ser internada e passar por cirurgia
Reprodução

Mulher precisou ser internada e passar por cirurgia

Uma mulher precisou ter 19 kg de  estômago removidos após ser infectada por uma bactéria ‘comedora de carne’. Depois de dar à luz, Sarah Humphrey, de 41 anos, começou a sentir um odor forte vindo da cicatriz de sua cesariana e precisou ser leva às pressas ao hospital.

Ela foi diagnosticada com  fasciíte necrosante , uma infecção grave que acomete tecidos subcutâneos moles e fáscias, também conhecida como ‘doença comedora de carne’. Se não tratada, a infecção pode matar em poucos dias.

Sarah precisou passar por uma cirurgia para remover o tecido apodrecido , mas, segundo o Metro UK , os médicos só conseguiram retirar o pedaço de seu corpo que estava infectado pela bactéria após cerca de 10 semanas.

“Quando acordei da primeira operação, havia um longo tubo saindo da minha barriga, sugando toda a carne infectada para uma máquina”, disse a mulher ao jornal.

Leia Também

Após passar várias semanas internada, a mulher voltou para casa.

“Eu estava com medo, porque nunca tinha feito uma operação antes. Minhas gestações anteriores foram normais, diretas e fáceis”, acrescentou ela, que precisou passar por uma cesariana após ter uma complicação durante a gravidez. “Mesmo assim, minha filha saiu coberta de sangue e sorriu”.

Enquanto estava em processo de recuperação da fasciíte necrosante, uma hérnia “do tamanho da cabeça de uma criança”, de acordo com ela, estourou.

Sarah foi colocada em uma lista de espera para realizar outra cirurgia, mas ainda espera pelo procedimento, devido ao atraso causado pela pandemia de Covid-19 .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Homem é preso cinco vezes em três dias por se parecer com criminoso foragido

Publicado


source
Homem foi preso por se parecer com fugitivo
Reprodução / Global Times

Homem foi preso por se parecer com fugitivo

Um homem foi denunciado por moradores e preso injustamente cinco vezes em três dias por se parecer com um criminoso procurado da província de Jilin, no nordeste da China .

Zhu Xianjian escapou do sistema penitenciário em 18 de outubro e, inicialmente, as autoridades locais ofereceram uma recompensa de 150.000 yuans (cerca de R$ 134.000) por informações sobre o foragido. Depois, o valor subiu para 700.00 yuans (aproximadamente R$ 624.000).

A alta quantia oferecida fez com que a foto do rosto do criminoso aparecesse na televisão e viralizasse nas redes sociais. 

Depois disso, o homem inocente que se parece com Zhu foi denunciado e preso cinco vezes em apenas três dias. Além da aparência ser semelhante, o homem ainda raspou a cabeça, ficando ainda mais parecido com o criminoso.

A confusão só terminou quando Zhu foi finalmente capturado em 28 de novembro. De acordo com o South China Morning Post , o criminoso é um prisioneiro norte-coreano que estava foragido havia 41 dias e chegou até a China.

Zhu cumpria os dois últimos anos de uma pena de 11 anos, no entanto, após a fuga, deve ter a punição aumentada.

Continue lendo

Curiosidades

Vídeo: naja prende a cabeça em lata de cerveja e recebe ajuda

Publicado


source

Após descarte inadequado de uma lata de cerveja vazia, uma cobra venenosa ficou com a cabeça presa, em Odisha, na Índia .

O alerta foi emitido pelos residentes do vilarejo que notaram que a cobra estava em perigo e solicitaram a ajuda das equipes de resgate de animais da organização Snake Helpline.

O vídeo mostra um socorrista usando uma tesoura para cortar cuidadosamente a lata e libertar a cobra.

A primeira etapa foi fazer um pequeno furo na lata, para permitir que a  serpente respirasse. Em seguida, cobriram a boca dela com um tubo de plástico transparente com a extremidade aberta, enquanto tentavam cortar o restante do material e libertá-la.

Leia Também

Depois de quase 20 minutos, os socorristas conseguiram libertar o réptil. Em seguida, trataram seus ferimentos com medicamentos e o devolveram à natureza.

De acordo com um dos profissionais envolvidos no resgate, tratava-se de uma cobra naja, gênero bastante comum na Índia, além de outros países como Paquistão e Bangladesh. Ela é famosa por sua alta periculosidade em caso de picada em humanos.

As informações são do UOL .

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana