TRAGÉDIA FAMILIAR

Mulher morre com tiro acidental e marido comete suicídio em MT; adolescente fica ferido

· 1 minuto de leitura
Mulher morre com tiro acidental e marido comete suicídio em MT; adolescente fica ferido
O menor é neto do casal que morreu e ficou ferido com estilhaços do disparo durante caçada

Conteúdo/ODOC - O casal de idosos Odilmo José Marasca, de 73 anos, e Aldira Xavier Ramos, de 57, morreu durante uma caçada familiar no Assentamento Alminhas, em Poxoréu (250 km de Cuiabá), neste domingo (3).  O neto das vítimas, um adolescente de 16 anos, ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 5h30, quando o adolescente saiu para caçar com seus avós e com o seu pai.

Segundo o relato do jovem aos policiais militares, a espingarda calibre 12 que estava no ombro do avô disparou acidentalmente e atingiu a cabeça de sua avó, que morreu na hora.

O disparo lançou estilhaços, que também feriram a cabeça do adolescente. Após isso, o pai do jovem levou o filho ferido para a UPA de Primavera do Leste para buscar atendimento médico.

O avô, no entanto, permaneceu no local do acidente junto ao corpo da companheira, que já estava sem vida. Ao retornar ao assentamento com a guarnição policial, a família encontrou o idoso morto.

A suspeita é que ele teria tirado a própria vida, utilizando a mesma espingarda para atirar contra sua cabeça. 

A Polícia Civil de Poxoréu, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Duas munições deflagradas de calibre 12 e a espingarda foram apreendidas no local para perícia, enquanto a polícia investiga as circunstâncias da tragédia.