Conteúdo/ODOC - Uma mulher identificada como Maiele da Conceição Veras, de 27 anos, foi morta na noite de sábado (20) durante uma tentativa de roubo na estrada Celeste, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O caso ocorreu por volta das 22h20 e está relacionado a ações criminosas comandadas por integrantes do Comando Vermelho.
Maiele estava de carro, acompanhada pelo marido, quando os criminosos tentaram a abordagem. Eles atiraram contra o carro das vítimas e um tiro atingiu a mulher, que morreu em uma unidade de saúde da cidade.
O marido da vítima relatou que o casal seguia de carro pela rotatória da estrada Celeste quando avistaram dois homens parados no local. Ao se aproximarem, perceberam que um deles estava armado. Diante da situação, ele tentou acelerar o veículo para escapar da abordagem.
Nesse momento, um dos suspeitos efetuou pelo menos quatro disparos, e um deles atingiu Maiele no peito. Desesperado ao ver que a esposa havia sido baleada, o motorista a levou imediatamente até uma unidade de saúde, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
De acordo com a Polícia Militar, após a tentativa de roubo seguida de morte, os suspeitos ainda roubaram um veículo Fiesta Sedan prata para fugir. As equipes iniciaram diligências e conseguiram identificar um homem de 36 anos que teria participado do crime, preso durante a Operação Tolerância Zero.
O suspeito relatou aos policiais que recebeu ordens de um líder da facção, atualmente preso, para guardar uma motocicleta preta em sua residência por dois dias e entregá-la a comparsas pouco antes do crime. Ele confirmou que a entrega ocorreu cerca de 10 minutos antes da ação em que a vítima foi morta.
Ainda conforme a PM, o homem admitiu ser “lojista” do Comando Vermelho, responsável por atuar no tráfico de drogas, e afirmou que cumpria ordens da organização criminosa.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime.