conecte-se conosco


Nacional

Mulher morre após acidente envolvendo canudo de metal

Publicado

Menu

Canudo arrow-options
Reprodução

Médico legista indica que canudos rígidos, como o de metal, não devem ser usados com tampas fixas

Com a crescente proibição de canudos plásticos em todo o mundo, mais pessoas estão em busca de uma alternativa mais sustentável para continuar consumindo suas bebidas. Uma delas é a versão em metal, geralmente aço inox, que pode ser levada pelo próprio cliente e limpa com uma escovinha.

Leia também: Homem sobrevive a queda livre nas Cataratas do Niágara

Porém, na última semana, uma mulher de 60 anos morreu por conta de um acidente doméstico envolvendo um canudo de metal, o que resultou no alerta de um médico legista sobre o uso incorreto do item.

De acordo com o jornal The Telegraph, Elena Struthers-Gardner estava carregando um copo de vidro – estilo mason jar – quando desmaiou na cozinha de casa, na Inglaterra. Ela caiu para frente, em cima do copo, que estava com uma tampa de rosca e, saindo dela, o canudo de metal longo, que atravessou o olho esquerdo da mulher.

Leia Também:  Reviravolta: garoto que achou corpo de menina em árvore diz que ajudou a matá-la

A causa oficial da morte foi listada lesão cerebral traumática, decorrente do acidente com o canudo, que penetrou o cérebro de Elena.

Mesmo sem conseguir determinar o que causou o desmaio inicial, o médio legista Brendan Allen fez um alerta: “Claramente um grande cuidado deve ser tomado ao usar esses canudos de metal. Parece que o principal problema aqui é se a tampa não estivesse no lugar, o canudo teria se afastado”, explicou.

Leia também: Mulher é presa por dirigir com as duas filhas dentro de piscina no teto do carro

Ou seja, a indicação é que canudos de materiais mais rígidos, como o aço inox, não devem ser utilizados em copos que os deixem fixos. Assim, em casos de acidentes como o de Elena, o item pode se mover ao invés de funcionar como um objeto perfurante letal.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Homem é preso após ameaçar ex-mulher com boneco de vodu

Publicado

source

O Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica contra a Mulher de Tubarão, no litoral de Santa Catarina, condenou um homem, de 55 anos, por ameaças à sua ex-mulher e descumprimento em duas ocasiões de medidas protetivas. Ele terá de cumprir oito meses e dez dias de detenção, em regime aberto, por ameaça praticada mediante violência psicológica e em contexto de violência doméstica.

Leia também: Homem é preso após oferecer dinheiro a três crianças e estuprá-las em sua casa

vodu%3A imagem meramente ilustrativa
Visual Hunt

vodu: imagem meramente ilustrativa

O processo do homem tramitou em segredo de justiça e cabe recurso. As informações foram divulgadas pela Assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Leia também: Em regime semiaberto por pedofilia, homem é preso por estuprar própria filha

Segundo os autos, o idoso ameaçou a ex por meio de ligações e arquivos de áudio, mesmo após o deferimento de medidas protetivas em favor da vítima . A mulher teria encontrado no portão de sua casa uma boneca vodu, com sinais de mutilação, “a fim de intimidá-la”.

Leia Também:  Reviravolta: garoto que achou corpo de menina em árvore diz que ajudou a matá-la

O comportamento obsessivo do acusado começou após o término do relacionamento do casal, destaca o processo. De acordo com a decisão, do juiz Maurício Fabiano Mortari, “verificou-se a concreta perseguição do idoso contra a vítima”.

A sentença registra que tal comportamento é encontrado em relacionamentos abusivos e clássicos de violência doméstica – o que “não se mostra saudável para nenhuma das partes envolvidas”.

Leia também: Segurança preso ao obrigar menores a fazer sexo com ele para não falar de roubos

“Este caso é um dos dolorosos retratos de contextos familiares expostos numa vara da violência doméstica, estando permeado dos clássicos elementos que compõem um cenário de violência doméstica: dominação, subserviência, agressividade, medo, entre outros”, registrou o magistrado sobre o caso do homem envolvendo vodu .

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Oficial da PM é espancado por não pagar programa com travestis no Rio

Publicado

source
pm arrow-options
PMERJ

Tenente da Polícia Militar foi espancado por travestis por não pagar programa

PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados por causa de uma briga em um ponto de prostituição, na Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (15). No local, os policiais da PM encontraram um tenente do batalhão seminu, desmaiado na calçada.

Leia também: Vídeo mostra momento em que PM morre ao reagir a assalto em ônibus

De acordo com testemunhas, o oficial da PM havia sido agredido por duas travestis após se recusar a pagar por um programa sexual com elas. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o tenente recebeu os primeiros socorros após ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

No entanto, por causa da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do militar.

Leia Também:  A história do dragão na garagem

Leia também: Mulher sofre acidente, é resgatada e toca violino para Bombeiros; assista

Em nota, a PM se limitou a dizer que uma equipe foi acionada para uma confusão no local, no entanto quando os agentes chegaram, o tumulto já havia se dispersado e ninguém foi preso.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana