conecte-se conosco


Meu Pet

Mulher mantém gato em casa que proíbe animais e luta para não ser descoberta

Publicado

source

Algumas casas e apartamentos alugados não permitem animais domésticos. Isso é muito comum nos Estados Unidos, e mesmo assim, alguns tutores tentam manter os pets na clandestinidade. Esse é o caso de Lauren Orloff, que vive bem com seu gatinho “proibido”.

Leia também: Homem tem reação inesperada ao perceber que cão não conseguia fazer cocô

O único problema é que o dono do imóvel às vezes vai vistoriar o local, e isso faz com que Lauren fique de joelhos no chão recolhendo os pelos de seu gato. “Ele é um bom animal de estimação , ninguém sabe que ele mora aqui comigo”, escreveu no Facebook. Só que nessas ocasiões a tutora deve ser minuciosa para não deixar rastros do pet.

Pelo de gato e gato arrow-options
Facebook/ Lauren Orloff

Pelo de gato e gato


Lauren conta que precisou usar um rodo para tirar os pelos do gato do carpete, mesmo depois de ter utilizado um aspirador de pó. “Eu tenho um daqueles aspiradores portáteis, mas parece que terei que comprar um grande para recolher todos os pelos de forma eficaz.” E, depois de muito tempo, ela viu o tanto de pelagem que o bichano espalha pela casa.


Uma montanha de pelos quase do tamanho do gato foi revelada quando Lauren terminou sua missão. Por sorte ela não precisou lavar o carpete, e o dono do imóvel não descobriu o morador clandestino.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Dona de cão que passou mal após comer biscoito em parque faz alerta

Publicado

source

Sarah Eccles tem o costume de passear bastante com seu cão , mas uma dessas voltas quase se tornou um pesadelo. Durante uma caminhada no Worden Park, um paque em Lancashire, Inglaterra, Billy encontrou um biscoito no meio do mato e conseguiu comer um pedaço antes ele fosse retirado de sua boca. 

Leia também: Pitbull não consegue ficar longe de menina que o adotou

cachorro deitado no tapete arrow-options
Reprodução Facebook

Billy sempre passeia com a dona

Pouco tempo depois, já em casa, o cachorro começou a demonstrar que algo estava errado – ele não conseguia ficar em pé (como mostra o vídeo abaixo). Sabendo que alguma coisa estava errada, Sarah saiu de casa com Billy, passou no parque, pegou o biscoito que havia descartado e foi direto para o veterinário .


Na emergência foi constatado que o biscoito havia sido feito com muita maconha e por isso Billy estava passando tão mal. “Tivemos que deixá-lo internado na clínica durante a noite. O veterinário induziu o vômito, mas a frequência cardíaca dele está lenta e ele está muito fraco. Felizmente existe um bom prognóstico porque agimos rapidamente”, contou Sarah no Facebook. 

Leia Também:  Dona faz manual de instruções de cachorro para suas visitas

Leia também: Casal tem ideia engraçada para anunciar gravidez ao lado de cães

biscoito arrow-options
Reprodução Facebook

Biscoito encontrado pelo cão no parque

Depois de descobrir do que se tratava, Sarah voltou ao parque e encontrou outro biscoito igual. Ela então decidiu fazer um alerta: “Se você vir alguma coisa, mantenha seu cachorro longe. E se ele pegar na boca, fique atento e procure por ajuda imediatamente”. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Saiba quais são os cuidados necessários com filhotes de calopsita

Publicado

source

A chance de calopsitas fêmeas e machos que convivem no mesmo espaço se reproduzirem é alta. Por isso, os donos que têm essa realidade em casa devem estar sempre preparados para a chegada de filhotes , mesmo que essa ave cuide muito bem das crias. 

calopsita no ninho arrow-options
Shuttersock

As calopsitas costumam se reproduzir com facilidade

Marta Brito Guimarães, veterinária e diretora do Grupo VetWings, explica que a preparação deve começar antes mesmo do nascimento dos filhotes de calopsita . “O ideal é que a visualização dos ovos no ninho seja sempre no mesmo horário para evitar que o casal tenha estresse. Esse condicionamento da ave com a visualização permitirá que o dono acompanhe o desenvolvimento do filhote e saiba se ele está sendo alimentado pelos pais.” 

Leia também: Como escolher o melhor nome para calopsita?

Com as visitas diárias ao ninho, é possível ter uma ideia de quando os filhotes vão nascer apenas observando os ovos. “O nascimento ocorre através da bicagem da casca do ovo pelo filhote, então a casca fica rachada ou mesmo quebrada no local onde encontra-se o bico. A eclosão costuma acontecer de 18 a 23 dias após a postura dos ovos”, conta a Dra. Marta. 

Leia Também:  Gato folgado deita em notebook, aperta botão e ajuda dona a ganhar R$ 394 mil

O indicado é aguardar o nascimento natural, ou seja, não ajudar na quebra do ovo e deixar que o filhote saia sozinho. Quando a calopsita está pronta para nascer é possível até escutar piados, mas é preciso ter paciência e esperar. 

filhotes de calopsita no ninho arrow-options
Shuttersock

Os filhotes de calopsita devem quebrar o ovo sozinhos

Após o nascimento, a responsabilidade do dono é manter a área onde as aves ficam sempre limpa e acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhotes. A Dra. Marta explica que a alimentação deve ser dada preferencialmente pelos pais, por isso é importante fornecer comida adequada e de qualidade para eles. Caso o casal não esteja dando conta do recado, o dono deve fornecer papas para filhotes com a orientação de um veterinário especializado. 

Leia também: Brinquedos para calopsita são importantes para a saúde da ave

A garantia de saúde das novas aves está diretamente ligada à condição de saúde dos pais. Assim, a avaliação constante das calopsitas por um veterinário e exames que podem ser feitos no casal para a prevenção de doenças infecciosas são importantes. 

Leia Também:  Antes e depois de cão abandonado é impressionante; veja fotos

A partir de 1 mês e meio de vida os filhotes de calopsita se tornam mais independentes. O indicado é deixar a comida dos adultos disponível antes desse tempo, para que eles aprendam gradativamente a se alimentar observando os pais. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana