conecte-se conosco


Meu Pet

Mulher leva susto ao ver aparência de seu cão enquanto dirigia

Publicado

source

O cão de Victoria Hall, moradora do Tennessee, nos Estados Unidos, deu um grande susto nela na última semana. A norte-americana estava digirindo seu carro quando percebeu que tudo parecia mais silencioso do que o normal no banco de trás onde seu cachorro estava. Assim que virou para ver o que havia acontecido, ela não parou de rir.

Leia também: Dona encontra esconderijo de brinquedos feito por gato e ele não gosta

Um pedaço da janela do carro estava aberta, e com o vento o pelo do cachorro levantou e fez com que o pet parecesse ter levado um choque. “Estou morta”, escreveu na legenda. O melhor de tudo é a composição da fotografia, que leva o animal de pequeno porte vestido com uma roupinha rosa e os pelos todos levantados parecendo formar uma coroa. 

Cão de Victoria Hall arrow-options
Facebook/ Victoria Hall

Cão de Victoria Hall


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Gato abandonado é do tamanho de uma escova de dente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Hidroterapia ajuda na recuperação de cães e gatos; saiba como

Publicado

source

Com o grande crescimento do mercado pet – setor faturou 20 bilhões em 2018 – a medicina veterinária tem se desenvolvido muito. Entre os serviços oferidos está a hidroterapia, técninca que ajuda a solucionar vários problemas de saúde de cães e gatos. Doenças ortopédicas, neurológicas,  obesidade e artrofia muscular são alguns deles. 

cachorro fazendo hidroterapia arrow-options
Divulgação

A hidroterapia está sendo muito utilizada pela medicina veterinária

A hidroterapia, como o próprio nome diz, se baseia em exercícios realizados na água. A flutuabilidade ajuda a diminuir o peso corporal e facilita o exercício. Além disso, a resistência da água dificulta a movimentação, auxiliando o ganho de massa muscular. Rodrigo Posso, veterinário franqueado da Petland, afirma que esses fatores “contribuem para melhora clínica sem os efeitos das atividades no solo, como cansaço, aumento da pressão arterial e impacto nas articulações”. 

Exatamente por isso os casos mais recomendados são de animais que necessitam de um exercício para fortalecimento muscular e não podem sofrer sobrecarga em articulações devido a artroses e outros problemas osteoarticulares. A técnica terapêutica também é muito indicada para os pets que precisam perder peso com o propósito de perda de gordura e ganho de massa muscular.

Para os animais que sentem dor a atividade pode até se tornar prazerosa, já que a pressão hidrostática da água morna sobre os membros serve como uma massagem e proporciona conforto. 

Leia também: Como saber se o gato gordo está obeso ou apenas acima do peso?

“Os benefícios da terapia são percebidos após 15 ou 30 dias do início das sessões. Entre eles estão maior equilíbrio e coordenação, fortalecimento e ganho de massa muscular, melhora das articulações e da circulação sanguínea, da pressão arterial e do condicionamento físico, além da parte cardiorrespiratória, diminuição do peso e alívio das dores”, finaliza Rodrigo. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Sete boas opções de petiscos para fazer a felicidade do seu gato

Publicado

source

Todo mundo sabe que gatos são independentes e habitam o próprio universo. Mesmo assim, é possível perceber quando o bichano está mais cabisbaixo. Há diversas estratégias para reverter esse quadro e uma delas é se aproximar com petiscos para que ele fique mais receptivo a troca de carinhos e tenha pelo que esperar no dia.

Leia também: 5 coisas para você presentear a sua calopsita

Gato comendo petisco arrow-options
shutterstock

Gato comendo petisco

Você sabia que é possível adquirir uma enorme variedade de petiscos pela internet? Listamos sete boas opções de petiscos para gatos em destaque no site da Amazon , todos com ótimas avaliações e classificações de usuários.

Bifinho com recheio e produzido com ingredientes naturais. Contém farinha se salmão e maracujá em sua composição.

Esse petisco crocante e recheado ajuda a manter os pelos macinhos e brilhantes

Além de ser fonte de fibras, esse produto ajuda na eliminação de bolas de pelo

Leia Também:  Gato abandonado é do tamanho de uma escova de dente

Pedacinhos crocantes por fora e macios por dentro. Tem uma boa quantidade e é possível regular porções diárias que podem render até 20 dias

Com sabores sortidos, é uma boa opção para testar as preferências do seu bichano para futuras referências

Pedaços macios e suculentos de carne que vão se mostrar irresistíveis para o seu gato

Outra opção de petisco para seu gato muito saborosa e econômica de uma marca bastante vendida.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana