conecte-se conosco


Policial

Mulher é presa por tentativa de homicídio e homem por violência doméstica em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais duas pessoas envolvidas em crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km Nordeste), foram autuadas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (08.09). Os procedimentos foram confeccionados após as prisões realizadas pela Polícia Militar.

Na primeira situação, uma mulher de 57 anos, foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. D.A.R. é acusada de praticar o crime na noite de sábado (07.09), tendo como vítima o seu companheiro.

Segundo apurado, o casal havia consumido bebida alcoólica na casa de uma amiga, e quando chegaram em casa, o marido deitou para dormir, momento em que foi surpreendido com um golpe de facão na cabeça, desferido pela companheira.

Logo que acionados pelo Hospital Municipal para averiguar a ocorrência de um homem que havia dado entrada na unidade de saúde, com um corte na cabeça proveniente de um golpe de facão. Diante dos fatos os policiais militares inciaram as rondas para localizar a autora dos fatos. A suspeita foi encontrada deitada na rede da própria casa, onde havia muito sangue.

Leia Também:  Operação integrada vistoria bares e aborda quase 200 pessoas

Conduzida à Delegacia de São Félix do Araguaia, a mesma foi interrogada e confessou a tentativa de homicídio, bem como alegou que depois do crime, jogou o facão em um terreno baldio.

D.A.R. de 57 anos foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ao ser apresentada à Justiça, foi aceito o pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e a acusada levada para Cadeia Pública de Nova Xavantina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

OUTRA AUTUAÇÃO 

Ainda na tarde domingo (08) um rapaz identificado como T.S.C. de 36 anos, foi detido por ameaçar com uma faca sua própria mãe e irmão.

O caso ocorreu na casa da família no bairro Setor Aeroporto, município de São Félix do Araguaia. Conforme apurado, o agressor vem ameaçando constantemente os familiares, bem como estava amolando uma faca, no intuito de intimidar as vítimas.

Assim que solicitados para atender a ocorrência, os policiais militares lograram êxito em deter T.S.C., que foi levado à Delegacia de São Félix do Araguaia para providências.

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro com tijolos de maconha, porções e dinheiro

Depois de interrogado, o conduzido foi autuado em flagrante por ameça perpetrado contra o irmão e a genitora, de acordo com a Lei Penal e Lei Maria da Penha. Posteriormente foi colocado à disposição do juiz local. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, a Polícia Civil está de forma constante atuando em prol da redução dos índices de violência doméstica.

 “A Delegacia de Polícia está de portas abertas para ajudar as vítimas que se encontram em situação de violência no âmbito familiar. Denúncias pode ser feitas pelos telefones (66) 98414-7161 e (66) 3522-1115, sendo garantido sigilo absoluto.

.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PM encontra carregamento de maconha em fundo falso de veículo em Santo Antônio de Leverger

Publicado

Droga estava escondida no fundo falso de uma Kombi [F-PMMT]

Policiais Militares apreenderam 65 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso de um veículo Kombi, na noite desta sexta-feira (20), em Santo Antônio de Leverger. O suspeito detido com entorpecente, confessou que comprou a droga na Bolívia e que a entregaria em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O suspeito A.S. (31 anos), foi preso depois de ser abordado por policiais que realizavam rondas na MT-361, zona rural de Santo Antônio de Leverger. Durante a abordagem, os policiais suspeitaram do homem que aparentava nervosismo e encaminharam o suspeito e o veículo até a Base da PM no município de Barão de Melgaço. Para checagem e entrevista minuciosa, a guarnição da PM contou o apoio de policiais da Força Tática e também do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Na vistoria no veículo foram encontrados vestígios de silicone e tinta fresca em uma parte interna da kombi, e localizado um fundo falso que escondia 65 tabletes de maconha.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de roubar e agredir vítimas na Passagem da Conceição

A.S. confessou à polícia que comprou a droga na Bolívia e que teria que entregar o entorpecente na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A droga e o veículo foram apreendidos e o homem preso por tráfico de drogas.

Continue lendo

Policial

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia Também:  Polícia Civil e TJ estudam recolhimento de fianças via cartão de débito

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana