Conteúdo/ODOC - Uma mulher de 43 anos sofreu uma série de agressões e tentativas de homicídio na noite de sábado (26) em Salto do Céu (a 365 km de Cuiabá), após ser abordada de forma violenta por seu ex-companheiro, de 37 anos, que já estava proibido de se aproximar dela por decisão judicial. O agressor segue foragido.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima seguia de Rio Branco para uma festa em Lambari D’Oeste acompanhada de familiares do suspeito, quando foi surpreendida por ele ao chegar à entrada de Salto do Céu. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem exigia saber com quem ela estaria se envolvendo e, em seguida, passou a agredi-la com golpes de capacete. A vítima caiu no chão e fingiu estar morta.
Ainda segundo o relato, o agressor tentou atropelá-la com uma motocicleta, chegando a passar por cima das pernas da mulher. Pessoas que estavam no local tentaram intervir, e o homem ainda tentou atacá-la com uma faca, sendo impedido pela própria irmã. Após nova tentativa de agressão física, novamente contida por testemunhas, a vítima conseguiu fugir em uma motocicleta Honda Biz.
No entanto, o agressor pegou outra moto, emprestada de um dos homens que estava com ela, e passou a persegui-la. A Polícia Militar localizou os dois trafegando pela rodovia MT-170, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, ele realizou manobras perigosas, transitou na contramão e ziguezagueou entre os veículos, até desaparecer na área urbana do município de Rio Branco.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco, que investiga os crimes de ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva. Até o momento, o agressor não foi localizado.