Conteúdo/ODOC - Uma mulher de 29 anos foi socorrida com ferimentos graves após ser esfaqueada e agredida com um machado pelo companheiro, de 39 anos, na tarde deste sábado (25), em Cuiabá. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e resistência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da base do Pedregal foi acionada pelo Ciosp para atender a ocorrência na UPA do Jardim Leblon, onde a vítima havia dado entrada com ferimentos causados por arma branca. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que o suspeito havia fugido.
Durante as buscas, o homem foi localizado na Avenida dos Trabalhadores, próximo a um posto de combustíveis. Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso de força moderada e algemas. Com o suspeito, os policiais encontraram uma faca de serra e os pertences da vítima, incluindo o celular, que havia sido danificado.
A mulher apresentava ferimento no abdômen, causado por golpe de faca, e lesões na cabeça provocadas por golpes com machado. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher. Conforme relato da vítima, ele já havia sido agredido anteriormente por integrantes de uma facção criminosa, o que explicaria uma lesão antiga no rosto.