conecte-se conosco


Registro Geral

Mudança do local da Festa de São Benedito gera polêmica; advogado reage e critica realização no Centro de Eventos

Publicado

Pela primeira vez, após décadas, festa de São Benedito será realizada em outro local, longe da igreja centenária

Após décadas de tradição, os eventos culturais e sociais da “Festa do Glorioso São Benedito” deste ano não serão realizados no entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, na região conhecida como Largo do Rosário, no Centro Histórico de Cuiabá. Desta vez, as festividades acontecerão no Centro de Eventos Pantanal, no bairro Ribeirão do Lipa. Porém, a mudança gerou polêmica e vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Um dos críticos à mudança é o advogado e escritor Eduardo Mahon. “Festas populares se fazem na rua. Nenhuma festa popular acontece em um recinto fechado”, protestou em vídeo postado no seu Facebook.

Leia Também:  Cesar Miranda ganha presente de grego da Metamat; 9 servidores custarão R$ 1,3 milhão ao ano
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Mudança na Seduc à vista: Mauro pode trocar comando

Publicado

Já é dada como certa uma pequena [pequena mesma] reforma administrativa por Mauro Mendes: nos próximos dias, o segundo escalação começa a sofrer trocas, mas a única mudança de quilate será a saída   de Marioneide Angélica, aliada de Mendes desde a gestão como prefeito de Cuiabá (2012-2015), do comando da Seduc para outro posto estratégico no governo. O seu colega, Alex Vieira Passos, atual secretário municipal de Educação, de Cuiabá, é o nome mais cotado para o cargo.

Leia Também:  Rumores apontam nova operação policial; Federais podem cumprir mandados de buscas, apreensões e prisões em MT
Continue lendo

Registro Geral

Bem articulado, Beto assume presidência do DEM e deve ser puxador de votos, em 2020

Publicado

Secretário de Governo do Estado, Alberto Machado, o Beto 2 a 1: provável campeão de votos, em 2020

O secretário de Governo do Estado, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, novo presidente do diretório municipal do DEM na Capital, deve ser o puxador de votos da legenda, em 2020, na chapa proporcional. Bem articulado, Beto é homem de confiança do governador, Mauro Mendes (DEM), além do respeitado secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Apesar de não assumir publicamente, ele vai mesmo concorrer ao cargo de vereador, fato que aconteceu, em 2012. Beto aposta que é possível assegurar entre duas ou três cadeiras na Câmara Municipal. O presidente do Democratas afirmou também que o partido terá candidatura própria nas próximas eleições. No entanto, como bom conciliador, ele não descartou, por hora, a possibilidade de apoio à reeleição do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia Também:  Cesar Miranda ganha presente de grego da Metamat; 9 servidores custarão R$ 1,3 milhão ao ano
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana