conecte-se conosco


Registro Geral

Mudança do local da Festa de São Benedito gera polêmica; advogado reage e critica realização no Centro de Eventos

Publicado

Pela primeira vez, após décadas, festa de São Benedito será realizada em outro local, longe da igreja centenária

Após décadas de tradição, os eventos culturais e sociais da “Festa do Glorioso São Benedito” deste ano não serão realizados no entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, na região conhecida como Largo do Rosário, no Centro Histórico de Cuiabá. Desta vez, as festividades acontecerão no Centro de Eventos Pantanal, no bairro Ribeirão do Lipa. Porém, a mudança gerou polêmica e vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Um dos críticos à mudança é o advogado e escritor Eduardo Mahon. “Festas populares se fazem na rua. Nenhuma festa popular acontece em um recinto fechado”, protestou em vídeo postado no seu Facebook.

Leia Também:  Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste, pela série B, direto da Arena Barueri em São Paulo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Empreguismo: mais, mais … Muito além do que supõe a vã filosofia do MP ou TCE

Publicado

Nas recomendações expressas dos órgãos de controle sobre o loteamento de cargos, sem concurso público,  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, coisa que já vem de muito longe, constatou-se que o número de empregos de cabos eleitorais, lideranças comunitárias de gente próxima de políticos é mais assombroso do que se imagina. O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, já recomendou estudos – rápidos e aprofundados – para fazer uma faxina na folha da AL. Calcula-se que o poder perderá (ou ganhará) muita gente, parte dela aqueles que vivem nos corredores do legislativo para cima e para baixo sem fazer absolutamente nada

Leia Também:  Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste, pela série B, direto da Arena Barueri em São Paulo
Continue lendo

Registro Geral

Empresário ressuscita “O Estado de Mato Grosso” e lança jornal diário para concorrer com A Gazeta

Publicado

Empresário, Pérsio Briante, refunda jornal O Estado de Mato Grosso: coquetel de lançamento do novo diário acontece nesta segunda-feira (17)

O empresário Pérsio Briante investiu pesado na refundação do jornal impresso “O Estado de Mato Grosso”, lançado pelo jornalista Archimedes Pereira Lima, no final dos anos 30. Para viabilizar o projeto, Pérsio adquiriu moderno parque gráfico. O jornal vai circular de terça-feira a sábado, com dois cadernos coloridos de 8 páginas. Segundo fonte da coluna, a tiragem inicial será de 10 mil exemplares. Ainda de acordo com a mesma fonte, Pérsio espera em pouco tempo, competir de igual por igual com o jornal A Gazeta, líder no Ibope. O coquetel de lançamento do novo veículo de comunicação de Mato Grosso acontecerá nesta segunda-feira (17) na sede do jornal, em Cuiabá.

Leia Também:  Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste, pela série B, direto da Arena Barueri em São Paulo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana