conecte-se conosco


Mato Grosso

MTI oferta 24 vagas para Jovem Aprendiz

Publicado


.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) abriu um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 24 vagas de Jovem Aprendiz, sendo 12 para o cadastro reserva. As inscrições vão até o próximo dia 28 de setembro. O edital segue as diretrizes do Programa de aprendizado do SENAC com previsão de vínculo de 2 anos.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 e 28 de setembro, exclusivamente via internet, no site da MTI, onde será disponibilizado o formulário de inscrição na plataforma Google Forms que deverá ser devidamente preenchido pelos candidatos.

Faça a sua inscrição aqui: https://forms.gle/onfpRXcJnRz4FAoV9 

Confira o edital completo, clique aqui.

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam possuir idade maior ou igual à 16 anos e menor ou igual a 18 anos, em 19 de outubro de 2020. Também é necessário estar matriculado e frequentando a escola, cursando o ensino médio, no 1º ano ou 2º ano, ter a disponibilidade de meio período. Os aprovados receberão um salário-hora com complemento de vale transporte.

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem.

O SENAC será o responsável por realizar capacitação dos jovens aprendizes. A MTI se compromete a assegurar formação técnico – profissional metódica ao aprendiz, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, por meio de atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho.

O curso a ser executado faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, com carga horária total de 1.170 horas, sendo 480 horas teóricas no SENAC e 690 horas práticas na MTI.

O aprendiz terá dois dias de aulas teóricas no SENAC e três dias de prática na empresa. A carga horária diária será de cinco horas, totalizando 25 horas semanais. Sendo que as primeiras 60 horas serão apenas de aulas teóricas no SENAC,

O edital reservou 30% das vagas para candidatos pretos ou pardos e 3% para PCDs (Pessoas com Deficiências), conforme o determina no Art. 93 da Lei nº 8.213/91.

SELEÇÃO

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas. A primeira consiste na participação e aprovação na prova objetiva, aplicada EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET pelo site da MTI, endereço de internet: www.mti.mt.gov.br, que será realizada na plataforma Google Forms, e terá caráter classificatório.

E a segunda etapa de caráter eliminatório e consiste na entrevista com a comissão do processo seletivo, na qual se analisará o comportamento psicossocial do candidato.

A prova objetiva será realizada no dia 03 de outubro de 2020, no intervalo das 9h às 11:00, EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET, no link enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 A segunda fase do processo seletivo será realizada entre os dias 07 a 13 de outubro de 2020. As entrevistas serão agendadas individualmente, respeitando os protocolos de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para prevenção da contaminação pelo COVID-19.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Governo executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá

Publicado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a execução dos serviços de restauração do asfalto e melhorias de infraestrutura na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Em razão disso, o trânsito na parte interna da trincheira foi bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como drenagem. 

Já o tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário segue normalmente, pois não foi afetado pelas obras. Desse modo, a Sinfra orienta que motoristas e usuários que trafegam pela via tenham atenção e cautela ao passar pelo trecho em obras, a fim de evitar acidentes, problemas e transtornos.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões, de modo que o Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias  de infraestrutura.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

CGE-MT é escolhida como gestora de conteúdo do repositório nacional de controle interno

Publicado


A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) é uma das seis instituições de controle interno do país escolhidas pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) como gestoras de conteúdo do Banco do Conhecimento, repositório digital de trabalhos produzidos pelas controladorias da União, dos estados e dos municípios.

A CGE-MT foi escolhida como gestora de conteúdo da seção “Auditoria e Controle”, devido à expertise do órgão nessas duas áreas. “A CGE, como gestora de conteúdo (aprovadora), ficará responsável por liberar os materiais postados pelos demais órgãos de controle do país, quando o assunto for auditoria e controle. O material enviado somente ficará disponível para acesso público após nossa análise e aprovação”, explicou o auditor Paulo Farias Nazareth Netto, representante da CGE-MT na gestão do repositório digital.

O primeiro treinamento dos gestores de seções foi realizado pelo Conaci no dia 22 de outubro. O treinamento teve o objetivo de capacitá-los para a utilização da plataforma, além de esclarecer dúvidas sobre os papeis e os critérios para as aprovações.

A secretária executiva do Conaci, Renata Rezende, destacou que o Banco do Conhecimento será importante para a divulgação e disseminação de boas práticas de controle interno por todo o país.

“A ideia é aprimorarmos o banco gradativamente para que se torne um grande repositório dos principais documentos produzidos no país sobre auditoria, correição, responsabilização administrativa, ouvidoria, transparência, controle social, gestão de riscos, governança e integridade, se tornando uma ferramenta essencial para disseminação do conhecimento”, destacou. 

Os seis gestores de conteúdo foram escolhidos pela presidência do Conaci devido à experiência e afinidade com os respectivos temas: Auditoria e Controle, com a CGE-MT; Correição, com a Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE); Governança, Integridade e Gestão de Riscos, com a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG); Ouvidoria, com a Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo; Responsabilização Administrativa e Lei Anticorrupção, com a Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont-ES); Transparência e Controle Social, com a Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). 

O Conaci contou com a expertise tecnológica e apoio da Secont-ES para desenvolver o sistema. O Banco do Conhecimento já está no ar e será atualizado gradativamente à medida que os órgãos de controle submetam seus respectivos materiais para publicação na plataforma.

Conheça AQUI o Banco do Conhecimento do Conselho Nacional de Controle Interno. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana