Mato Grosso realiza formatura de militares do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira

· 1 minuto de leitura
Mato Grosso realiza formatura de militares do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira
Evento promove oficiais, aspirantes e praças, e marca ainda a ativação do Sistema de Atendimento Pré-Hospitalar

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza nesta segunda-feira (7), às 19h, a cerimônia de formatura do primeiro Curso de Formação de Oficiais (CFO) promovido integralmente pela corporação, bem como a promoção de oficiais e praças.

Na ocasião, também será feita a ativação do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar. O evento acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 2 de julho.

Participam da solenidade o governador Mauro Mendes, o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, entre outras autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, será realizada a formatura da primeira turma de oficiais formada pelo CBMMT, composta por 19 aspirantes, dos quais apenas cinco não são do Estado. Além deles, também serão promovidos dois oficiais e 170 praças da corporação. A solenidade marcará ainda a ativação do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, que visa ofertar um serviço mais rápido, completo e eficiente à população.