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MT pode fechar “naming rights” da Arena Pantanal em R$ 8 milhões; empresas do agro e montadora japonesa interessam

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Do montante, R$ 6 milhões seriam utilizados para manutenção anual do estádio e o restante para ações no entorno da Arena [Foto – Ahmad Jarrah]

A Arena Pantanal está em alta. Após importantes reformas para a temporada da Série A do Brasileirão, o estádio recebeu elogios do coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Alves, que o classificou como um dos mais bem preparados do campeonato.

Aproveitando a boa fase da Arena Pantanal, o secretário de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um,  afirmou que há negociações em curso pelo “naming rights” (direitos de nome, do inglês) da Arena Pantanal que podem render contrato de até R$ 8 milhões.

O secretário explicou que cerca de R$ 6 milhões seriam utilizados para manutenção anual do estádio, cobrindo assim todo seu custo operacional, enquanto o restante do valor seria investido em ações no entorno da Arena Pantanal voltadas para a população cuiabana.

“Agora, começa a segunda etapa, uma busca de parcerias para fazer o naming rights. Naming rights é um expediente que é utilizado em todo Brasil nas grandes arenas para diminuir os custos operacionais dos gestores das arenas”, disse o secretário de Estado.

“Acho que em Mato Grosso tem uma possibilidade gigante, nós temos indústrias e temos um agro muito forte. Sempre imaginei que o agro seria o primeiro interessado, mas antes mesmo de finalizarmos tivemos algumas conversas com a Nissan”, completou Beto Dois a Um.

Sobre o diálogo a respeito das eventuais parcerias, o secretário adiantou que há uma tratativa em curso com a Nissan – que é uma multinacional gigante do setor automobilístico. Além disso, o gestor adiantou que há “conversas um pouco mais avançadas” com ao menos duas empresas ligadas ao agronegócio.

“Acho que seria a forma mais inteligente de utilização. Nós temos um estado importante, o maior produtor do agro do mundo. Somos uma referência em relação a isso. Acho que as possibilidades são inúmeras como o Cuiabá na Série A. Então, acho que qualquer empresa que esteja buscando se conectar, se relacionar com o Centro-Oeste, com Mato Grosso, o naming rights é uma opção”, ponderou.

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