conecte-se conosco


Geral

MT mantém alerta com aumento de casos de covid e não descarta novas restrições

Publicado

O aumento da taxa de transmissão da covid 19 em Mato Grosso deixa as autoridades em alerta. Segundo a secretária de Saúde de Mato Grosso, Kelluby de Oliveira, apesar de não haver nenhuma orientação jurídica neste sentido, o crescimento de casos tem assustado as autoridades.

“Até o presente momento não temos nenhuma orientação jurídica no sentido geral de volta das restrições. Na última reunião foram feitas algumas recomendações, especialmente para as crianças nas escolas, para a volta do uso de máscaras e na próxima semana teremos nova reunião. Essa medida foi tomada devido o baixo índice vacinal das crianças”, declarou.

Segundo ela, a preocupação maior está no fato de estar disponibilizado como referência para o tratamento de covid apenas o Hospital Metropolitano, com sede em Várzea Grande. “Existe uma grande preocupação, hoje só temos o Hospital Metropolitano como referência ao tratamento da covid, com 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria. O crescimento tem nos assustado bastante. A preocupação maior é com a volta dos leitos de covid, que nem sempre é tão rápido como a gente gostaria”, informou.

“Tivemos alguns locais no interior que desativaram esses leitos, como Peixoto do Azevedo, e agora é mais difícil as reativações. Por conta disso, o governo está atento e caso precise, vamos retornar com as restrições”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Cuiabá convoca aprovados nos cargos de professor, intérprete e instrutor de libras, TNE e TMIE-ASG

Publicado

Assessoria

 

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta segunda-feira (27), os editais de convocação de 12 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial para os cargos de Professor Pedagogo, Professor de Língua Portuguesa, Intérprete e Instrutor de Libras, Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE-ASG).

Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação terça-feira (28), às 14h, conforme especificado nos Editais, para apresentação de documentos e atribuição.

Os candidatos convocados que não comparecerem no dia e horário previstos ou não entregarem toda a documentação exigida serão eliminados, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

O candidato aprovado atuará em unidade educacional da rede pública municipal de ensino em substituição de servidor efetivo, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Os editais de convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 002/2022/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal Suplementar 329, de 25/02/2022.

O certame foi realizado este ano, por meio de avaliação de títulos, de forma emergencial, para preencher 665 vagas nas funções de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE-ASG), Professor de Ensino Fundamental, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial.

Em 12 convocações a Secretaria Municipal de Educação já chamou 499 candidatos aprovados.

 

Continue lendo

Geral

Em menos de 24 horas, três apartamentos em condomínio de Várzea Grande pegam fogo

Publicado

Três apartamentos pegaram fogo entre a noite desse sábado (25) e a tarde deste domingo (26) no Condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta de 20h30min de sábado, para um incêndio em apartamento no condomínio.

Três equipes se deslocaram até o endereço, constatando que havia se iniciado um incêndio em um apartamento do 4º andar e já começava a se alastrar para outro apartamento.

As equipes utilizaram o sistema preventivo do edifício para realizar o combate às chamas, confinando o incêndio nos dois apartamentos. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. A proprietária não estava no local no início do fato, chegando apenas após o incêndio estar controlado.

Já neste domingo, os bombeiros foram chamados de novo, por volta de 10h, para apagar um novo incêndio no local. Desta vez, o fogo atingiu um apartamento do 5º andar. Foi realizado o combate às chamas, que atingiram um cômodo do apartamento.

Após o combate, os moradores e funcionários do local foram orientados à contatar a construtora ou administradora do condomínio para que uma avaliação técnica fosse realizada na parte elétrica. Quando as equipes se preparavam para deslocar do condomínio, surgiu um novo incêndio no mesmo apartamento do 5º andar, que foi rapidamente combatido.

Os bombeiros ainda estão no condomínio atuando para identificar a fonte dos incêndios e já atuaram combatendo um princípio de incêndio em um terceiro apartamento.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana