conecte-se conosco


Mato Grosso

MT Escola de Teatro contrata artistas para ministrar cursos online

Publicado


.

Para ampliar o acesso às artes, promover qualificação profissional e contribuir com a geração de renda neste período de isolamento social, a MT Escola de Teatro lançou edital de contratação de artistas para ministrar cursos de extensão online de teatro, dança, cinema, literatura, música, artes visuais e outras áreas que visem a promoção, valorização e fortalecimento da identidade e manifestações culturais mato-grossenses. O equipamento cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), recebe as inscrições dos candidatos até 17 de abril por email.

“Estamos atuando em diferentes projetos para garantir acesso à cultura ao cidadão e contribuirmos com a geração de renda neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. E uma das nossas ações é esta contratação de professores para cursos online via MT Escola de Teatro. Nesta semana também vamos lançar o Edital Arte e Cultura em Meios Digitais, que levará uma programação cultural com conteúdos educativos e de lazer sobre história, arte e cultura mato-grossense. Tudo será transmitido online”, explica o secretário Allan Kardec Benitez.

Vinculada à Secel, a MT Escola de Teatro é gerida em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e a Associação Cultural Cena Onze. As aulas são ministradas no Cine Teatro Cuiabá, e a instituição oferece o curso superior de Tecnologia do Teatro gratuitamente para a população. Além da graduação, também desenvolve projetos de extensão cultural, com cursos gratuitos de curta duração visando à qualificação profissional em áreas artísticas e culturais.

Como participar

O edital completo está disponível no site da MT Escola de Teatro, e os candidatos deverão fazer a inscrição online, preenchendo um formulário e enviando currículo e proposta de curso para o email [email protected] (Assunto: MT Online – 001/2020), até sexta-feira (17.04).

Entre os pré-requisitos para participar estão a experiência comprovada na área e residir em Mato Grosso. A proposta de curso poderá ser de 15 ou 30 horas-aula, com videoaulas produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online aos estudantes por meio de fóruns e/ou chat.

O contrato de prestação de serviços prevê pagamento de R$ 1.045 para os cursos de 15 horas e R$ 2.090 para as capacitações de 30 horas.

O resultado será divulgado no dia 20 de abril de 2020, e o início das aulas está previsto para 11 de maio.

Mais informações: http://mtescoladeteatro.org.br/ e (65) 9 9339 8441.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema-MT lamenta falecimento do servidor Orneci Franco da Silva

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento do servidor Orneci Franco da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de maio para tratar o avanço do coronavírus, e não resistiu na madrugada deste sábado (15.05).

O Técnico de Desenvolvimento Econômico Social atuava na Gestão de Pessoas da secretaria há 8 anos, e deixa esposa e três filhos. Orneci é lembrado como um excelente profissional, sempre muito prestativo e querido por todos. Desde a sua internação, havia mobilizado colegas de trabalho para prestarem apoio à sua família.
“Este é um dia de muita tristeza para a família Sema. Que Deus conforte os amigos e a família do Orneci pela enorme perda”, lamenta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
 
“Também recebi esta notícia com muita tristeza, Orneci era um colega muito querido, sempre muito atencioso com todos. É uma perda enorme para todos que de alguma forma o conheciam”, dizem colegas de trabalho. 
 
Por ser considerado grupo de risco, estava em teletrabalho durante todo o período de pandemia, conforme normas determinadas por decreto estadual.
 
O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Blitz da Lei Seca põe cinco motoristas nas grades por por embriaguez no trânsito

Publicado

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana