ACESSO AO LAZER

Mato Grosso celebra inaugurações com shows nacionais gratuitos para a população

· 2 minutos de leitura
Mato Grosso celebra inaugurações com shows nacionais gratuitos para a população
Gustavo Lima e o DJ Alok se apresentam nesta sexta-feira e sábado, respectivamente, no Parque Novo Mato Grosso

A população mato-grossense poderá assistir gratuitamente os shows do cantor Gustavo Lima e do DJ Alok, que ocorrem, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), respectivamente, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. As apresentações marcam as inaugurações do Hospital Central do Estado e da Arena Show do espaço multieventos, ambos construídos pelo Governo de Mato Grosso.

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, os investimentos celebrados evidenciam políticas públicas de acesso à saúde, cultura, esporte e lazer. 

“Vamos comemorar duas importantes entregas do Governo do Estado, proporcionando o acesso gratuito a dois grandiosos shows.  Nosso povo será recebido no Parque Novo Mato Grosso, que está incrível. Agradeço todos os dias por fazer parte desse momento que o Estado vive, de poder oferecer tudo isso à população”, destaca David Moura.

Foram disponibilizados 80 mil ingressos gratuitos para área de pista em cada dia de show, que estão sendo retirados na plataforma Facepass na página página do evento https://www.facepassbrasil.com.br/govmt. Há ainda entradas disponíveis, mas já estão se esgotando. 

O público pode usar carro próprio, aplicativo ou transporte público para chegar ao Parque Novo Mato Grosso, que está localizado na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada).

Nos dois dias de shows, a linha especial de ônibus disponibilizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá terá início próximo ao Shopping Pantanal, a partir das 17h, com saídas de 10 em 10 minutos. A última viagem de retorno será às 2h45. 

Haverá cinco estacionamentos para quem vai de carro próprio, que serão preenchidos por ordem de chegada. Os dois primeiros ficam ao lado da Arena Show. Quando esses lotarem, os motoristas serão direcionados para os outros três estacionamentos, que ficam próximos da segunda rotatória e da entrada do Parque.

Para quem vai de carro de aplicativo ou táxi, o desembarque será no retorno logo na entrada, onde haverá transporte gratuito até perto da Arena Show. Em todo o trajeto haverá equipes orientando para garantir que o trânsito flua de forma organizada e rápida.

Buscando assegurar um ambiente seguro, as forças de segurança do Governo de Mato Grosso mobilizaram uma megaoperação interinstitucional. Coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o planejamento prevê o reforço do policiamento, monitoramento com câmeras de reconhecimento facial, atuação em conjunto do Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu), patrulhamento aéreo da região antes e durante o evento, além de unidade móvel da Polícia Judiciária Civil para registro de ocorrência no local.

A realização do show do Gustavo Lima conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Arena Show

O espaço de shows no Parque Novo Mato Grosso foi projetado para receber shows nacionais e internacionais, com capacidade para 100 mil pessoas e uma área total de 45 mil m². O local conta com quatro banheiros, com capacidade para atender até 60 pessoas cada, dois bares, área de backstage, bilheteria, espaço de alimentação e um palco de 602,4 m².