conecte-se conosco


Ministério Público MT

MPMT realiza posse de procurador de Justiça na quinta-feira

Publicado

Na próxima quinta-feira (05), às 9h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Colégio de Procuradores de Justiça, realizará solenidade de posse do promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes no cargo de procurador de Justiça. O evento ocorrerá de forma híbrida, no Anexo 01 da Procuradoria-Geral de Justiça, com transmissão ao vivo no canal do MPMT no Youtube.

Alexandre de Matos Guedes ingressou no Ministério Público Estadual em novembro de 1993. Atuou nas comarcas de Pedra Preta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Diamantino, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. Na Capital, desempenhou suas atribuições por vários anos no Núcleo de Defesa da Cidadania, com atuação destacada na defesa da saúde. É também coordenador do Centro de Apoio Operacional Saúde.

Com a posse do promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes no cargo de procurador de Justiça, o Colégio de Procuradores passa a ser composto por 35 membros.

Fonte: MP MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante visita Nova Brasilândia na sexta-feira

Publicado

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante chega ao município de Nova Brasilândia (a 204km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (1º). Visando levantar as demandas que afetam coletivamente os moradores da cidade, o Ministério Público de Masto Grosso fará os atendimentos das 8h às 17h, no Auditório Allan Kardec, bairro Bela Vista. 

O MPMT levará informações relevantes para resolução de possíveis carências da região e, ao mesmo tempo, levantará as necessidades da comunidade relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Nova Brasilândia é o segundo município a ser visitado, o primeiro foi Jangada, em maio deste ano. Até o fim de 2022 o projeto de interiorização será levado também a Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Guia, Barão de Melgaço, Alto Paraguai e Jauru. 

Contato – A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Viva Seu Bairro – No último sábado (25), a equipe da Ouvidoria voltou a fazer atendimentos durante o projeto Viva Seu Bairro, no miniestádio do bairro Tijucal, em Cuiabá. Cerca de 20 moradores da região foram atendidos no estande do MPMT. A principal reclamação foi referente à falta de medicamentos no Posto de Saúde. A próxima etapa do projeto será no campo de futebol do bairro Mapim, em Várzea Grande, dia 23 de julho. 

Fonte: MP MT

Continue lendo

Ministério Público MT

Alto Garças sedia roda de conversa sobre o Projeto Cibus

Publicado

Pequenos produtores, professores, gestores municipais, empresários e servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) participaram na sexta-feira (24), no município de Alto Garças (a 367 Km de Cuiabá), de uma roda de conversa sobre o “Projeto Cibus – Você tem fome de quê?”. A condução das discussões ficou a cargo do promotor de Justiça que atua no município, Fabricio Miranda Mereb.

“A roda de conversa começou com debates sobre o projeto, mas se aprofundou muito mais. Discutimos vários assuntos, entre eles, a estruturação das famílias, criminalidade, valorização do trabalho e o perfil profissional exigido para o mercado. Foi uma roda de conversa bem eclética”, destacou o promotor de Justiça.

Segundo ele, em Alto Garças praticamente não existe agricultura familiar. As hortas se limitam aos quintais das residências. “Esse é um projeto de reposicionamento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso como um órgão construtor, e vai muito além do combate à fome ou escassez de produtos no município. Será uma oportunidade para contribuirmos para formação de outras mentalidades”, acrescentou.

O objetivo das rodas de conversa que estão sendo realizadas nos municípios em que o projeto será implementado é discutir estratégias locais para a preservação da segurança alimentar e o combate à fome, além do fortalecimento da agricultura familiar e a produção sustentável.

Em Alto Garças cerca de 25 pessoas participaram da discussão. Roda semelhante foi realizada este mês em Sorriso. Também estão previstas discussões em Cuiabá, Barão de Melgaço, Colniza, Vila Bela da Santíssima Trindade e Apiacás.

Fonte: MP MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana