conecte-se conosco


Registro Geral

MPE investiga denúncia de suposta prestação de serviços por empresa “fantasma” em Nova Marilândia

Publicado

O Ministério Público do Estado (MPE-MT) está investigando denúncia de possível improbidade administrativa na prefeitura de Nova Marilândia, 214 Km de Cuiabá, com finalidade de desvio de recursos públicos através de empresa “fantasma”.

As primeiras investigações do caso remetem a um servidor comissionado do município que exerce influência junto ao prefeito, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura  (Departamento de Obras e Serviços Públicos) que supostamente presta serviços de manutenção de aparelhos de ar condicionado em locais diversos ao seu local de trabalho, utilizando-se, inclusive, do seu horário de expediente para proceder com tais serviços, que são pagos através de nota de empenho ordinárias através da empresa que seria “fantasma”, e em nome de um suposto laranja.

A conclusão de que a empresa é “fantasma” parte da constatação de que o endereço registrado como sede comercial seria na propriedade rural do servidor da prefeitura suspeito das irregularidades. Apura-se no site de transparência do município de Nova Marilândia, várias notas teriam sido emitidas por esta empresa, que seria de fachada.

A confirmação de que uma empresa fantasma foi aberta em nome de um laranja para desviar recursos públicos do município, envolve penalidades de ressarcimento do dano causado, indisponibilidade dos bens, multa, devolução do que foi obtido ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos (de 8 a 10 anos, conforme a hipótese) e proibição de contratar com o poder público, tudo em conformidade com a Lei 8429/1992.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Servidor aposentado da prefeitura de VG e assessor de senador morre aos 62 anos

Publicado

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), aos 62 anos, o assessor do senador Jaime Campos (DEM), Álvaro Ribeiro da Rocha. Servidor público aposentado da prefeitura de Várzea Grande e ex-suplente de vereador, Álvaro estava em sua propriedade rural no município de Nossa Senhora do Livramento, quando sofreu um infarto fulminante.

Ele também era pastor evangélico da Igreja a Voz da Verdade, e deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Continue lendo

Registro Geral

Coronavírus se espalha e já atinge 26 bairros de Cuiabá; casos aumentaram 525% em 10 dias (veja o mapa)

Publicado

Mapeamento feito pela UFMT, em parceria com Vigilância Sanitária de Cuiabá, mostra o rastro do coronavírus na Capital; são 26 bairros convivendo com a presença de casos do covid-19

Levantamento realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Vigilância Sanitária de Cuiabá, aponta que a Capital teve aumento de 525% nos casos de coronavírus entre os dias 28 de março a 8 de abril. A doença se espalhou rapidamente e já alcançou 26 bairros da cidade, entre a periferia e regiões nobres como: Florais e Santa Rosa. Os bairros com casos confirmados são: Florais, Paiaguás, Jardim Vitória, Solar de Chapada, Morada da Serra, Morada do Ouro, Bela Vista, Bosque da Saúde, Pedregal, Duque de Caxias, Santa Rosa, Quilombo, Centro Sul, Bandeirantes, Dom Aquino, Boa Esperança, Jardim das Palmeiras, Jardim Gramado, Parque Atalaia, Altos do Coxipó, Jardim Universitário, Jardim Imperial, Santa Cruz, Jardim Leblon, Lixeira e Jardim Itália. No entanto, até o momento, felizmente, nenhuma morte foi registrada em Cuiabá. Os dois óbitos são de Lucas de Rio Verde e Cáceres.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana