conecte-se conosco


Registro Geral

Ministério Público pede bloqueio de R$ 13,2 milhões de ex-secretários de Taques

Publicado


Mutirão “Caravana da Transformação” tinha como meta zerar as filas de cirurgias oftalmológicas em todo o estado

Sete ex-secretários de Estado, sendo três de Saúde, três adjuntos de Administração Sistêmica e um da Casa Civil, e a empresa 20/20 Serviços Médicos foram acionados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por ato de improbidade administrativa cometido durante o mutirão Caravana da Transformação, realizada durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Segundo o promotor de Justiça Mauro Zaque, foram constatadas “irregularidades na definição da demanda contratada, onde os 14 mil procedimentos não possuíam base de origem da demanda no primeiro contrato e também houve superestimação de consultas e procedimentos no segundo contrato, o que ocasionou uma restrição na competição, pois exigiu uma alta capacidade econômico-financeira da empresa a ser contratada”.

São alvos da ação os ex-secretários estaduais de Saúde Eduardo Bermudez, Luiz Soares e João Batista Pereira da Silva, os ex-adjuntos de Saúde, Wanderson de Jesus Nogueira, Maura Lopes de Souza e Florinda Lafaete da Silva Ferreira Lopes, e ainda o ex-secretário da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, além da empresa 20/20 Serviços Médicos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Cotado para concorrer ao Alencastro, Carvalho atende pedido do governador e permanece na Casa Civil

Publicado

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM): por lealdade ao governador, Mauro Mendes, ele não disputará o comando ao Palácio Alencastro

Considerado o braço direito do governador, Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não deve mesmo disputar a prefeitura de Cuiabá. Além de ser o número 2 da gestão, Carvalho é amigo e compadre do governador, o que reforça os laços de confiança entre eles. Aliás, recentemente, Mendes disse que “não poderia perder generais no momento difícil em que o Governo enfrenta a pandemia causada pelo letal coronavírus”. Segundo fonte da coluna, em nome da lealdade ao governador, Carvalho já decidiu que permanecerá na Casa Civil. Com isso, o Democratas busca outra opção. Neste caso, o ex-deputado federal, Fábio Garcia deverá disputar o comanda da Capital, com 100% de apoio de Carvalho e Mendes.

Continue lendo

Registro Geral

Ex-prefeito ordena ataques aos Campos e Flávio Vargas “abre fogo” contra Jayme e Lucimar

Publicado

Flávio Vargas garante que já tem apoio de onze legendas para disputar o Paço Couto Magalhães

Adversário ferrenho da família Campos, o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSDB), segundo fonte quentíssima da coluna, ordenou ao empresário e pré-candidato a prefeito, Flávio Vargas, ataques ao senador Jayme Campos (DEM) e a esposa dele, Lucimar Campos (DEM), atual gestora da cidade. De acordo com a mesma fonte, Tião, mentor de Flávio, entende que o “afilhado” só vai deslanchar nas pesquisas, se ele polarizar brutalmente o discurso contra Jayme e Lucimar. Fiel aos conselhos do “padrinho”, Vargas foi à imprensa e abriu fogo cerrado contra a gestão da atual prefeita. “Vejo isso aqui como um balcão de negócios. Quem é amigo do rei, tem tudo. Quem não concorda com o modo de pensar, não é bem vindo na cidade”, atacou Flávio. Agora resta saber, como será o revide de Jayme.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana