Conteúdo/ODOC - O servidor da Assembleia Legislativa, Vinicius Curvo Nunes, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (14) durante a Operação Datar, que apura a movimentação de R$ 185 milhões em lavagem de dinheiro oriundos do tráfico de drogas.
Segundo o delegado Wilson Cibulskis Junior, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc), Vinicius realizou movimentações financeiras suspeitas com um dos principais investigados da operação.
O valor exato dessas transações não foi divulgado. Após a análise do material apreendido, a participação do servidor no crime será avaliada. “Temos que analisar o material que foi apreendido. Ele apresentou movimentações suspeitas com os alvos principais da operação, mas só isso. A partir da busca e apreensão, os elementos serão colhidos e haverá desdobramentos”, explicou o delegado.
No total, a Operação Datar cumpriu 67 mandados, sendo sete prisões preventivas, 11 medidas cautelares diversas da prisão, 14 buscas e apreensões domiciliares, 19 bloqueios de contas bancárias e 16 veículos sequestrados.
Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Primavera do Leste, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A investigação identificou 19 pessoas e uma empresa com movimentações milionárias sem comprovação da origem legal dos valores.