conecte-se conosco


Mulher

Móveis planejados e poucos eletrodomésticos: como decorar cozinhas pequenas?

Publicado

Dizem que a cozinha é o coração de uma casa. Transformar esse lugar em um ambiente aconchegante e bonito ao mesmo tempo é um desafio, principalmente quando é uma cozinha pequena.

Leia também: Quanto custa montar um cozinha planejada? Veja a média de valores

cozinhas pequenas arrow-options
Julia Ribeiro

Decorar cozinhas pequenas exige planejamento e organização

Segundo Paulo Cardoso, responsável pela arquitetura da empresa SCA, os móveis planejados são imprescindíveis para projetos de cozinhas pequenas . “Cada centímetro desse ambiente pode ganhar área útil. O mobiliário planejado é um aliado fundamental para não desperdiçar nada do espaço, sem contar que contribuí para a organização”, comenta.

O conceito de “menos é mais” é importante nesses casos. A arquiteta Marta Martins acredita que utilizar os armários planejados pode dar uma “visual mais clean” para a cozinha e uma boa maneira de aproveitar ao máximo os cantinhos que seriam inutilizáveis com móveis pré-fabricados.

Um recurso a mais é “eliminar” alguns eletrodomésticos da cozinha. Nem tudo que você vê nos decorados por aí serve para um cômodo pequeno. Marta sinaliza que alguns itens podem ser riscados da lista de compras.

“Lava louça, por exemplo, e hoje existe um forno elétrico que é também micro-ondas, você consegue colocar um só. Para aproveitar os espaços temos que pensar o que será essencial para o morador. Pense sempre em ter produtos funcionais e que posso deixar a vista, para que seu uso se torne prático”, indica.

E como fazer a cozinha parecer maior do que ela realmente é?

cozinha pequena arrow-options
Julia Ribeiro

Utilizar prateleiras e mesas embutidas pode ser uma saída para cozinhas pequenas

Se você quer ter um ambiente pequeno , mas que transpareça ser maior, a ideia é seguir as dicas de Marta. “Use cores neutras e claras, pois isso dará mais amplitude para os espaços, a madeira dá um toque de aconchego. Tudo fica a critério do cliente e se possível com a ajuda de um profissional. Nichos e prateleiras são boas dicas também”, aponta a arquiteta.

Algo que também pode ajudar na montagem de cozinhas pequenas é apostar na monocromia. “Valoriza a volumetria e traz conceito para o projeto”, diz Paulo Cardoso. É muito comum encontrar cozinhas em tons cinza, bege ou branco.

Porém, lembre-se de sempre respeitar o seu estilo na hora de decorar a casa . “Inclua a sua personalidade ao ambiente, pense em revestimento, objetos e cores que tenham ligação com você”, ressalta Marta.

Série sobre apartamentos pequenos

O Delas está produzindo uma reportagem por semana sobre como decorar apartamentos pequenos. A primeira reportagem da série foi sobre banheiros pequenos , a segunda é esta sobre cozinhas pequenas e a próxima será sobre como decorar salas pequenas. Fiquem ligados nas redes sociais do iG para as novidades.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Naomi Campbell abre Semana de Moda em Paris com discurso sobre racismo

Publicado


source

Feito pela primeira vez online, a Semana de Moda em Paris começou na segunda-feira (6). Abrindo a temporada dos desfiles, a modelo Naomi Campbell fez um discurso contra o racismo e cobrou os grandes magnatas da indústria por equidade nos salários.

Naomi Campbell
Reprodução/Instagram

Naomi Campbell abriu a Semana de Moda de Paris na primeira edição digital


“Tem sido uma longa jornada nessa luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda sobre desigualdade”, disse em vídeo.


“Fenomenalmente Preta”

Naomi Campbell usava uma regata com a expressão “Fenomenalmente Preta”, em inglês e reforçou  todos os protestos feitos no mundo inteiro sobre a importância das vidas negras (Black Lives Matter).

“Nelson Mandela disse ‘ação sem visão é apenas passatempo, visão sem ação é meramente sonhar acordado, mas visão com ação pode mudar o mundo'”, lembrou a modelo.

Naomi Campbell seguiu o discurso dizendo que Paris é o melhor lugar para que aconteça essa mudança. “Paris é a casa da revolução, além de ser palco central e líder da moda. Esse é um chamado para a ação que nós estamos fazendo e esperamos que essa conversa que está começando agora perdure o quanto necessário”, concluiu.

Ela encerra dizendo que são necessárias mais ações que podem fazer a diferença e que a cobrança por essas mudanças não podem parar. “Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário.”

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Looks de inverno para fugir do moletom no home office

Publicado


source

A temperatura está caindo e é hora de tirar as roupas de frio do armário. Para quem ainda está trabalhando em casa , o desafio é pensar algo confortável, quentinho e que não seja informal demais para os dias de trabalho. “Lembre-se: estamos em casa, mas estamos trabalhando”, fala a consultora de imagem e estilo Cibelle Taques. 

De acordo com Cibelle, a dica é investir em roupas confortáveis e focar principalmente no que aparece no vídeo, se você fizer reuniões por vídeo chamada, como cabelos, parte de cima da roupa e acessórios. Pensando nisso, listamos abaixo algumas inspirações de looks de inverno para fugir do moletom, mas continuar arrumada para o trabalho. Confira:

Cardigans

cardigans
Pinterest/ Linenlooks/ Adolescent Attire

Cardigans são uma opção quentinha e confortável para o home office

A consultora de imagem e estilo sugere cardigans como look de trabalho para a estação. Para sair do comum, você pode fazer como nas imagens e colocar o casaco por dentro da calça. Use acessórios, como um colar, para dar um toque especial.

Blusões de lã

blusão de lã
Pinterest/ Apkwell/ Deux Birds

Para dar um toque especial, use um colar com o blusão de lã

Outra dica de Cibelle é apostar nos blusões de lã no look do home office. Ela sugere investir em modelagens oversized, ou seja, que tem uma aparência maior do que o seu número comum. Mais uma vez, colares e brincos podem deixar a roupa mais arrumada.

Jaquetas

jaquetas
Pinterest/ Coco bassey/ Shopstyle

Aposte jaquetas “oversized” e coloridas para fazer um look diferente

Jaquetas também são uma opção para ficar quentinha enquanto trabalha em casa. Os modelos oversized podem ser mais confortáveis para a ocasião. E para variar, vale escolher uma cor diferente e fugir um pouco do jeans.

Como incrementar o look

Além das roupas confortáveis, Cibelle lembra da importância dos acessórios para incrementar as roupas. “Pode ser um lenço ou bijuteria”, sugere. Ela ainda dá uma dica para os dias de reunião: “Para aqueles dias que o cabelo não colabora, um coque desconstruído com um brinco mais chamativo”. 

Lenços 

lenços
Pinterest/ Ilymix Accessories/ Pink Lily

Os lenços esquentam e incrementam o look

Cibelle sugere os lenços como um acessório não apenas para deixar o look mais bonito, mas também para esquentar. Você pode usar modelos mais lisos ou estampados, como nas imagens.

Brincos

mulher com brincos
Pinterest/ Atlantic-Pacific/ My Personal Stylist  

Os brincos são bons acessórios para se arrumar para reuniões por vídeo

A consultora de imagem e estilo sugere fazer um coque no cabelo e usar brincos grandes para deixar a roupa com um ar de mais arrumado. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana