conecte-se conosco


Nacional

Motoristas de aplicativo fazem ‘buzinaço’ em Campinas após assassinato de colega

Publicado

source
Motoristas de transporte por aplicativo fizeram manifestação no Centro de Campinas arrow-options
Dimítria Coutinho

Motoristas de transporte por aplicativo fizeram manifestação no Centro de Campinas


Centenas de motoristas de transporte por aplicativ o se reuniram nesta segunda-feira, no Centro de Campina s, para uma manifestação de luto pela morte de Everton Rodrigo de Oliveira Basso, de 33 anos, trabalhador da categoria que foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na noite do último sábado.

Os motoristas promoveram um “buzinaço” pelas ruas do Centro, em direção à Prefeitura Municipal, e algumas viaturas da Polícia Militar acompanharam o ato. Boa parte dos manifestantes saiu do Cemitério da Saudade de Sumaré, por volta das 12h40, depois do sepultamento de Everton.

Segurança

Os carros que participavam da manifestação exibiam frases como “Luto” e “Queremos Justiça”, enquanto as placas que identificam os veículos para o serviço estavam viradas de cabeça para baixo.

Leia também: Uber bane motorista que se recusou a levar passageira transexual

O fim da obrigatoriedade do logo, inclusive, é uma das reinvindicações de muitos dos motoristas. Eles defendem a tese de que o uso do objeto os deixa muito expostos. A utilização da placa é obrigatória desde que legislação que regulamenta o transporte por aplicativo em Campinas entrou em vigor, em maio de 2018.

Motoristas se reuniram no centro de Campinas para protestar arrow-options
Último Segundo

Motoristas se reuniram no centro de Campinas para protestar


O caso

Everton Rodrigo de Oliveira Basso foi morto quando atendia a um chamado de corrida na Rua Egídio de Souza Santos. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime, praticado por duas pessoas.

Nas imagens, o carro da vítima estaciona perto de uma árvore, e um dos homens tira Everton do banco do motorista para leva-lo para a parte de trás do veículo, enquanto o outro criminoso assume o lugar na frente. Quando o homem que estava fora do carro abre o porta-malas, Everton tenta reagir e, então, é baleado.

Everton Basso foi homenageado por colegas da categoria arrow-options
Último Segundo

Everton Basso foi homenageado por colegas da categoria


Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Carnaval de São Paulo: Duas pessoas são baleadas em Pinheiros

Publicado

source

Duas pessoas foram baleadas em um bloco de carnaval em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). O Dj Diplo esva se apresentanto, quando uma briga generalizada tomou conta da Rua Henrique Schaumann .

Leia também: Apostando no valor do saber, Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann arrow-options
Reprodução/Twitter

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann


Leia também: Polícia paulista prende 351 pessoas no domingo de carnaval

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a ocorrência na altura do número 867 da via, nas imediações do Cemitério São Paulo. Os feridos, um homem e uma mulher, foram levados ao Pronto-Socorro Saboya, na Zona Sul.

Leia também: Galo da Madrugada, Pabllo Vittar e mais: São Paulo tem diversos blocos hoje

A confusão aconteceu durante a passagem do Bloco da Latinha Mix , da Rádio Mix FM , que começou às 14h. Na programação, estavam confirmada a participação de Diplo, que é DJ e produtor norte-americano e está à frente diferentes projetos, como “Major Lazer”, “Jack Ü”, “LSD” , e “Silk City”. Nos últimos anos, o artista internacional se aproximou do Brasil, trabalhando junto com Kevinho , Pabllo Vittar e Anitta .

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Homem morre em acidente com carreta carregada de produtos químicos, em São Paulo

Publicado

source
Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos arrow-options
Arteris concessionária/divulgação

Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos

Um grave acidente no Km 542,6 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) , em Barra do Turvo (SP), provocou a interdição da via no sentido Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (25). Uma carreta carregada de um produto químico chamado Cloreto de Benzilideno ONU 1886 tombou, causando a morte do motorista e derramando o liquido na pista. O trecho só deve ser liberado após a aplicação de materiais de contenção na via.

Veja mais: Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará após início de motim chegam a 170

Segundo a concessionária que administra o trecho, o condutor perdeu o controle do veículo, que tombou. A companhia informa ainda que, quando há derramamento de produtos químicos, a interdição é mantida até que seja feita a remoção e o descarte do produto. O congestionamento no local chegou a 10 km.

Leia também: Políticos aproveitam recesso do congresso para curtir carnaval

A concessionária orienta os motoristas que precisariam seguir pela via na tarde desta terça-feira para que façam uma pausa no seu deslocamento, procure um local seguro para ficar e programe o retorno da viagem após a normalização da via.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana