Policiais militares de Tangará da Serra prenderam um homem e uma mulher pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e conduzir veículo sob embriaguez, neste domingo (12). Os suspeitos foram presos em flagrante após causarem um acidente que matou o motociclista Paulo Henrique da Silva, de 41 anos. Com eles, duas pistolas e munições foram apreendidas.
A equipe do 19º Batalhão foi acionada para atender um acidente de trânsito, nas proximidades de um bar, na rodovia MT-358. No local, os militares identificaram uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete, onde o condutor da moto já se encontrava sem vida.
Uma segunda vítima, que também era o garupa da motocicleta, denunciou aos policiais que estava junto com Paulo Henrique em um bar e que foram ameaçados pelo suspeito, condutor da caminhonete, que estava armado.
A testemunha afirmou que ele e a vítima em óbito deixaram o bar e seguiram pela rodovia, quando sentiram um impacto no veículo causado pelo suspeito, que resultou na queda da motocicleta e atropelamento.
Durante o atendimento da ocorrência, chegou ao local mais um homem em uma outra motocicleta. Ele também relatou que se envolveu em um acidente com o mesmo condutor da caminhonete, alguns momentos antes.
A vítima também disse que o suspeito o chamou para conversar sobre os danos materiais causados nos veículos, no mesmo bar, e que durante a conversa notou que o homem estava bastante embriagado, além de ver que ele teria pedido para sua companheira guardar uma arma de fogo em sua mochila.
Após os relatos das vítimas, os militares fizeram abordagem ao casal e notaram que o suspeito apresentava sinais de embriaguez, se recusando a fazer o teste de alcoolemia.
Os policiais também fizeram abordagem na mulher e conferiram a mochila que ela carregava, onde foram encontradas duas pistolas e munições de calibres .357 e .9mm. Os suspeitos não possuem documentação para porte de arma.
Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O local do acidente foi isolado para trabalho de investigação da Polícia Judiciária Civil e Politec.