conecte-se conosco


Internacional

Motorista atropela manifestantes antirracistas em Seattle; imagens são fortes

Publicado


source
Atropelamento
Reprodução

Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que carro atinge as pessoas

Na madrugada deste sábado (4), duas manifestantes que participavam de um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington , ficaram em estado grave após serem atropeladas por um homem, que invadiu o local e jogou o carro na direção do grupo.

Imagens gravadas no local por uma pessoa que acompanhava o protesto mostram o momento exato em que um carro branco parte na direção das pessoas e atinge fortemente duas mulheres, que voam diversos metros antes de atingir o solo.

“O veículo foi jogado na direção dos pedestres que estavam na rodovia. As duas pessoas atingidas foram encaminhadas ao Hospital Harborview”, informou Rick Johnson, porta-voz da polícia do Estado de Washington em publicação nas redes sociais.

Segundo informações da agência Associated Press, o motorista do Jaguar branco foi identificado horas depois: trata-se de Dawit Kelete, de 27 anos. Além dele, as duas vítimas também tiveram os nomes divulgados: Summer Taylor, de 24 anos, e Diaz Love, de 32. Ambas seguem internadas e têm diversas fraturas pelo corpo.

Desde o início dos protestos que tomaram diversas regiões dos EUA após a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policil branco, no último dia 25 de maio , a cidade de Seattle tem sido uma das mais ativas e segue realizando manifestações quase que diariamente.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Ativistas pró-democracia são presos em Hong Kong

Publicado


source
Jimmy Lai
Reprodução/Twitter

Empresário Jimmy Lai está entre as pessoas que foram detidas

Um grupo de ativistas pró-democracia foi preso pelas autoridades de Hong Kong nesta segunda-feira (10). O ato é visto como um movimento de repressão por parte do governo.

O governo utilizou a nova Lei de Segurança para prender os ativistas. A legislação, que foi aprovada e implementada pela China em junho deste ano, pune atos considerados como secessão, terrorismo e conspiração com forças estrangeiras. As penas podem chegar até à prisão perpétua.

Não foi divulgado o número total de prisões. Entretanto, foi divulgado que nomes como o da ativista Agnes Chow, criadora do grupo Demosisto, e Jimmy Lai, empresário de comunicações, estão entre os presos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Explosão em posto de combustíveis na Rússia deixa 13 feridos; veja o vídeo

Publicado


source
A explosão aconteceu na cidade de Volgogrado, na Rússia.
Reprodução/Twitter

A explosão aconteceu na cidade de Volgogrado, na Rússia.

Na manhã desta segunda-feira (10), uma explosão em um posto de combustíveis deixou ao menos 13 feridos na Rússia

O episódio ocorreu na cidade de Volgogrado, a antiga Stalingrado. Informações da imprensa local dizem que a explosão aconteceu em decorrência de um incêndio, que teria começado em um tanque de gás.

Entre os feridos, estão bombeiros que tentavam conter as chamas .

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana