conecte-se conosco


Registro Geral

Mortes causadas por coronavírus aumentam e Várzea Grande se iguala a Cuiabá

Publicado


Com cinco mortes, desrespeito ao isolamento social já começa a refletir no município

Os reflexos da não adesão da população várzea-grandense às recomendações de isolamento social como enfrentamento à pandemia de coronavírus começam a aparecer. Nesta quinta-feira (21), o município registrou a quinta morte causada pela doença e revelou que um servidor da Saúde testou positivo para Covid-19.

O fato fica ainda mais assustador ser levarmos em consideração que a “Cidade Industrial” tem o mesmo número de mortes de Cuiabá, cuja população é quase três vezes maior.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde informaram que as medidas de fechamento da parte administrativa e desinfecção já foram adotadas para evitar a disseminação na Pasta. O município tem de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 94 pessoas infectadas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Chefe de Gabinete de Mauro Mendes testa positivo para coronavírus e vai para isolamento domiciliar

Publicado

O secretário-chefe do Gabinete de Governo, Alberto Machado, testou positivo para Covid-19, nesta quinta-feira (25). Até o momento, Beto Dois a Um, como é conhecido, não apresentou sintomas da doença. Assim que o diagnóstico foi confirmado, o chefe de gabinete foi para o isolamento domiciliar e cumprirá quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica. Esse é o segundo caso confirmado da doença no staff do governador Mauro Mendes (DEM) hoje. No início da tarde, o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo também recebeu o diagnóstico positivo para coronavirus.

Continue lendo

Registro Geral

Assembleia volta a prorrogar recesso e mantém atividades suspensas até 10 de julho

Publicado

A Assembleia Legislativa prorrogou o recesso das atividades administrativas de 29 de junho até o dia 10 de julho. Nesses dias serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias em  Cuiabá. A prorrogação do recesso foi tomada em função do reconhecimento da gravidade do problema constatado pelas autoridades locais e do esgotamento dos meios de assistência dos leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), em Mato Grosso, principalmente, Cuiabá e Várzea Grande.

Nas dependências da Casa de Leis estão sendo mantidas as atividades estritamente essências como, por exemplo, as sessões Plenárias e as reuniões das Comissões Permanentes. Todas elas sendo realizadas de forma remota. O expediente interno é das 8 às 14 horas. Nas quartas-feiras e nos dias que forem realizadas sessões Plenárias, o expediente é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana