conecte-se conosco


Meu Pet

Morre Rowena, ursa que ficou conhecida por ser a “mais triste do mundo”

Publicado

Rowena, a ursa que comoveu o país no ano passado morreu no santuário de animais Rancho dos Gnomos, em São Paulo, nesta quarta-feira (24). O comunicado foi feito em uma rede social da instituação, nele a veterinária que acompanhava o animal disse que há uma semana Rowena mudou o padrão de alimentação, começou a sentir desconfortos abdominais e acababou morrendo após uma convulsão decorrente de um grave tumor no útero, descoberto posteriormente na autópsia. 

Leia também: Vídeo mostra cachorro na garupa da moto tentando se equilibrar

ursa deitada no chão arrow-options
Reprodução Instagram

Ursa Rowena no santuário para animais

Quando ainda se chamava Masha, a ursa Rowena ficou conhecida como a “mais triste do mundo” depois que a situação em que vivia em um zoológico no Piauí foi divulgada. O animal sofria com o calor do local e chegou a pesar metade do peso desejado para sua espécie. Houve uma comoção maciça na internet e um abaixo-assinado ajudou na transferência para o santuário de animais em São Paulo. 

Transferida em um avião da FAB para o Rancho dos Gnomos, a ursa passou a receber amor e todos os cuidados necessários. Ela ganhou o novo nome – Rowena, que significa recomeço – e se tornou um animal completamente diferente. A história inspirou o livro “Amiga Ursa”, de Rita Lee. 

antes e depois arrow-options
Reprodução Instagram

Antes e depois da ursa Rowena

A publicação feita pelo Rancho dos Gnomos no Instagram resume o que foram os 10 meses vividos no local para Rowena. “Ela segue seu caminho deixando saudades, mas estamos certos de que em seus últimos meses pôde desfrutar de tudo que lhe foi roubado durante a vida, como a dignidade, a compaixão, a benevolência e o respeito.”

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Pet

Gato testa positivo para COVID-19 em Hong Kong; é terceiro caso pet confirmado

Publicado

De acordo com o departamento de agricultura de Hong Kong, um gato testou positivo para o Covid-19 após sua dona ser diagnosticada com a doença. É o segundo gato a apresentar o vírus. Um caso foi registrado na Bélgica na semana passada

Gato malhado de olhos fechados arrow-options
Stockexpert/Divulgação

Gato é segundo a testar positivo para COVID-19 após caso confirmado na Bélgica

De acordo com o site South China Morning Post, o gato apresentou sinais da doença após sua dona, de apenas 25 anos, ficar em estado grave devido ao novo coronavírus. A presença do Sars-Cov-2 foi detectado por coletas de amostras da boca, do nariz e do reto do animal.

Além de ser o segundo caso confirmado de um gato, é o terceiro de um animal de estimação no mundo. Um cachorro também havia testado positivo para o vírus em Hong Kong. Profissionais da saúde afirmam que não há evidências de que os pets sejam transmissores do vírus.




Continue lendo

Meu Pet

Fotos e vídeos de animais fofos que foram compartilhados para melhor o seu dia

Publicado

Após o surto no novo coronavírus, foi recomendado que as pessoas ficassem em suas casas de quarentena . Com essa medida, os pets começaram a passar mais tempo com os tutores, que compartilham nas redes inúmeros momentos entre eles de morrer de tanto rir ou de tanta fofura. 

No twitter, uma das principais redes que estão bombando com as publicações, viralizou nesta terça-feira (31), postagens de bichinhos fazendo várias coisas diferentes com seus donos em casa. Confira algumas delas. 

Leia mais: Alerta fofura! Donos compartilham fotos dos animais durante quarentena

O andré colocou o gatinho para praticar um esporte novo: salto ao papel higiênico

O cachorro da Lorenza também está aproveitando para se exercitar com a dona

Aqui, a dona puxa o gato até para dançar!

A adriane jura que seu gato falou o nome dela. Eaí? Falou mesmo ou é efeito da quarentena na cabeça da dona?

Esse aqui ensinou o cachorrinho a fingir que ele levou um tiro 

Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

O cachorro da Lara nos representa nessa quarentena!

Esse gato prodígio já aprendeu a segurar o celular da dona para assistir as coisas que gosta

Alguns animais já não aguentam mais os donos em casa


Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana