Morre Márcia Folador, defensora dos direitos das pessoas com deficiência; prefeito lamenta

· 1 minuto de leitura
Morre Márcia Folador, defensora dos direitos das pessoas com deficiência; prefeito lamenta

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da conselheira Márcia Folador, ocorrido nessa sexta-feira (25), em decorrência de um câncer contra o qual lutava há algum tempo.

Psicóloga do Centro de Referência em Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), Márcia dedicou sua vida à promoção dos direitos das pessoas com deficiência, tendo atuado como conselheira tutelar e também como membro ativo do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Sua trajetória foi marcada pela sensibilidade, firmeza de propósito e incansável militância por uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia de sua partida. Márcia não apenas defendeu causas nobres, mas tornou-se um verdadeiro símbolo de empatia, coragem e transformação social. Seu legado permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram a honra de conhecer sua luta e seu exemplo de vida”, lamentou.

A secretária, Hélida Vilela e o secretário adjunto de Inclusão, Andrico Xavier, também externaram condolências aos amigos e familiares da profissional dedicada que deixará saudades. “Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de caminhada, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

O velório está sendo realizado na Capela Jardins, sala Lírios, até às 16h deste sábado (26), quando o cortejo seguirá para o Cemitério Parque Cuiabá.