conecte-se conosco


Internacional

Morre em Uganda primeira vítima do vírus ebola fora da RDCongo

Publicado

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início do surto na República Democrática do Congo (RDCongo). É a primeira morte pelo vírus fora do Congo.

As autoridades acreditam que esses dois casos sejam da mesma família da criança que morreu.

O Ministério da Saúde da RDCongo informou que pelo menos uma dúzia de integrantes da família da vítima apresentou sintomas de ebola.

Um funcionário que não quis ser identificado disse à agência France-Presse (AFP) que “todos os membros da família [da vítima] foram colocados na unidade de quarentena para facilitar a observação (dos sintomas)”.

A ministra da Saúde do Uganda disse, nessa terça-feira, que a família da criança tinha ido à RDCongo para assistir a um funeral, e que a criança regressou a Uganda já doente.

O Ministério da Saúde de Uganda e a Organização Mundial da Saúde enviaram especialistas para a cidade de Kasese, em Uganda, para tentar encontrar pessoas que tenham estado em contato com a criança, de modo a vaciná-las.

Leia Também:  Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas

A ministra deverá fazer hoje uma declaração ao país sobre a morte da criança e a prevenção da doença.

Edição:

Fonte: EBC
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Hacker rouba dados de toda a população do Equador

Publicado

O Equador informou que informações pessoais de quase todos seus 17 milhões de cidadãos foram roubadas em um ataque de hackers.

Funcionários do governo equatoriano disseram que esta semana uma empresa privada que geria as informações sofreu um ataque.

Eles afirmam que incontáveis dados de 20 milhões de pessoas foram expostos, incluindo informações de indivíduos já falecidos.

Os dados roubados incluem nomes, datas de nascimento, histórico escolar e empregatício, números de telefone celular, bem como contas bancárias e número identificador dos contribuintes.

O governo disse que vai promulgar em até três dias uma lei de proteção de dados para que possa reagir a qualquer abuso das informações roubadas.

As autoridades estão buscando um ex-funcionário do governo pode estar envolvido no roubo.

Edição:

Fonte: EBC
Leia Também:  OMS alerta para avanço preocupante do sarampo na Europa
Continue lendo

Internacional

Secretário de Estado dos EUA debaterá crise do petróleo na Arábia

Publicado

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, seguiu para a Arábia Saudita onde discutirá possíveis respostas para o que os funcionários governamentais americanos acreditam ter sido um ataque do Irã contra importantes instalações petrolíferas sauditas.

A Arábia Saudita e os Estados Unidos dão a entender que o Irã estava por trás dos ataques de sábado passado. O lado iraniano nega envolvimento.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, durante entrevista coletiva no Itamaraty

Mike Pompeo debaterá,na Arábia Saudita, desdobramentos da crise do petróleo     (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pompeo viajou ontem (17). De acordo com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo vai se encontrar com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, da Arábia Saudita, para “coordenar esforços visando conter a agressão do Irã na região”.

O secretário de Estado americano também vai visitar os Emirados Árabes Unidos.

Edição:

Fonte: EBC
Leia Também:  Macri retira impostos sobre alimentos da cesta básica
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana