conecte-se conosco


COVID-19

Morre em Cuiabá mais uma educadora vítima de infecção pelo coronavírus

Publicado

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunica o falecimento de Adalgiza Pereira Pedroso, diretora da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá. Adalgiza faleceu na manhã deste sábado (04.07) vítima da Covid-19. Ela estava internada há 15 dias em um hospital particular de Cuiabá.

Adalgiza Pereira também atuou como coordenadora, bibliotecária e suporte na Escola Rodolfo Augusto. Foi também coordenadora na Escola André Avelino Ribeiro e atuou na escola Ulisses Cuiabano, em Cuiabá.

“Estamos desolados com essa notícia, mais uma profissional da educação que perdemos para a Covid-19. Adalgiza era uma grande profissional, sempre empenhada e dedica a fazer o melhor pela educação do nosso Estado”, lamentou a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Adalgiza Pereira perdeu a mãe, Belarmina Pereira Pedroso, na semana passada, também vítima do coronavírus.

A Seduc se solidariza com a família, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor e tristeza. Que Deus alivie o sofrimento e leve conforto e paz ao coração de todos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

SES vê redução de casos e mortes, mas confirmações continuam altas; 36 pessoas morreram nas últimas 24h

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (26.07), 43.637 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.616 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 36 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas cerca de 384 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 43.637 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 17.082 estão em monitoramento e 24.939 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 303 internações em UTIs públicas e 443 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,06% para UTIs adulto e em 54,22% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (9.563), Várzea Grande (3.308), Rondonópolis (2.880), Lucas do Rio Verde (2.483), Tangará da Serra (1.876), Sorriso (1.666), Primavera do Leste (1.614), Sinop (1.523), Nova Mutum (1.210) e Pontes e Lacerda (858).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria.

O documento ainda aponta que um total de 42.091 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam cerca 2.387 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Até o último sábado (25), o Governo Federal confirmou 2.394.513 casos da Covid-19 no Brasil e 86.449 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 85.238 óbitos e 2.343.366 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério não atualizou os dados deste domingo.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Continue lendo

COVID-19

Ginecologista tradicional de Cuiabá, morre de infecção por coronavírus

Publicado

O coronavírus continua avançando contra profissionais da saúde, especificamente, neste caso, médicos. Na manhã deste domingo morreu o sétimo médico, em Cuiabá.

Trata-se do ginecologista Moysés Nadaf Neto, falecido após ficar internado  no internado no Hospital Femina..Moyse´s havia pedido o pai, Pedro Nadaf, de 93 anos, para o vírus. O idoso estava em tratamento no mesmo hospital.

Ele trabalhava no Hospital Geral de Cuiabá e no Hospital Universitário Júlio Müller desde o anos 80 e foi responsável pelo parto de centenas de cuiabanos.

Ele é o sétimo profissional da Saúde que morre em Mato Grosso por conta da Covid-19.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana