Conteúdo/ODOC - O bebê de Paula Proença Castela Ribeiro, de 36 anos, prima da cantora Ana Castela, morreu neste sábado (26), em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), três dias após nascer prematuro, com apenas 24 semanas de gestação. Paula, que era advogada, faleceu dias antes, em decorrência de complicações relacionadas à gravidez e ao pós-parto.
A notícia da morte do menino, chamado Levi, foi divulgada pela igreja frequentada por Paula, a Assembleia de Deus Nova Aliança, por meio das redes sociais. “Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do pequeno Levi, filho da nossa amada e eterna Paula, nos braços do Pai Celestial. Neste momento de dor e saudade, oramos para que o Espírito Santo console e fortaleça toda a família e amigos”, diz o comunicado publicado pela instituição.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) também lamentou a morte da jurista. Em nota, a entidade expressou solidariedade aos familiares e colegas de profissão. “A OAB-MT expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade”, declarou.
Dias antes, Ana Castela havia utilizado suas redes sociais para pedir doações de sangue em favor da prima, que estava internada em estado grave. Paula não resistiu às complicações do parto prematuro, e a morte do filho encerrou uma sequência de dias marcados por comoção e homenagens nas redes sociais.
