conecte-se conosco


Nacional

Moro parabeniza Polícia Federal pela prisão de suspeitos de invadir seu celular

Publicado

Moro arrow-options
Marcelo Camargo/Ag Brasil – 1.7.19

Moro parabenizou a Polícia Federal pela prisão de suspeitos de invadir seu Telegram

O ministro da Justiça,Sergio Moro , parabenizou na tarde desta quarta-feira a Polícia Federal pela prisão de suspeitos de invadir sua conta no Telegram, em sua primeira manifestação pública desde a Operação Spoofing , deflagrada na véspera. Pelo Twitter, o ex-juiz da Lava-Jato em Curitiba ressaltou os antecedentes criminais dos acusados e apontou que eles seriam a fonte de “supostas mensagens obtidas por crime”.

Leia também:  DJ preso alega que viu mensagens de Moro em celular de amigo

 “Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime”, escreveu Moro .

Moro destacou ainda que, na decisão do juiz, consta referência a 5.616 ligações efetuadas pelo grupo, segundo ele, “com o mesmo modus operandi”.”Suspeitas, portanto, de serem hackeamentos. Meu terminal só recebeu três. Preocupante”, destacou o ministro.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira , da 10ª Vara Criminal do Distrito Federal, autorizou a prisão temporária dos quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha supostamente responsável pela invasão hacker ao celular de Moro e outras autoridades.

O casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foi detido em São Paulo, Walter Delgatti Neto foi preso em Araraquara e Danilo Cristiano Marques foi capturado em Ribeirão Preto.

Leia também: Suposto hacker compartilhava vazamentos e respondia Moro e Deltan no Twitter

As investigações que resultaram na operação começaram após os ataques sofridos por Moro. Há pouco mais de dois meses, ele teria sido alvo de uma tentativa de invasão de suas contas no aplicativo Telegram.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Estátua da mãe de Marechal Deodoro, de 400 kg, é roubada no Rio de Janeiro

Publicado

source
estátua mãe de Marechal Deodoro arrow-options
Carolina Ribeiro

Estátua da mãe de Marechal Deodoro foi removida da Glória


Uma campanha está em curso na internet para se encontrar a estátua da mãe do Marechal Deodoro, o primeiro presidente do Brasil. A peça, de 400 quilos, aproximadamente, foi arrancada do monumento em homenagem ao proclamador da República, próximo à Praça Paris, na Glória, no Rio de Janeiro.

Leia também: Em aniversário da cidade, Mourão inaugura estátua de D. Pedro I em São Paulo

O alerta foi dado pela arquiteta e pesquisadora Vera Dias, em um post nas redes sociais, no sábado à noite (16). “Pesa cerca de 400 kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí! Divulguem a foto…”, escreveu. O número informado para quem tiver qualquer informação é o da Prefeitura: 1746.

Vera é a autora de “Os Monumentos do Rio, inventário 2015”, escrito com Alexei Bueno e organizado por Victor Burton (Nau das Letras Editora. 2015).

A ideia da campanha é inviabilizar a venda da peça em ferro-velhos. Um movimento semelhante salvou da destruição outra relíquia do acervo urbano municipal, “O Escoteiro”, roubada em abril do ano passado. A peça reapareceu algumas semanas depois em pedaços na Praia do Flamengo.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Arrastão e muita pancadaria em bloco carnavalesco; veja vídeo

Publicado

source

Cenas lamentáveis foram registradas durante o bloco carnavalesco Virgens do Bairro Novo , que acontece anualmente em Olinda, Pernambuco. O evento comemora neste domingo (16) a 67ª edição do bloco.

Um homem morre e outro fica ferido durante desfile de bloco em Ramos

Um vídeo que circula na web mostra o momento em que foliões que participavam do bloco iniciam um arrastão. É possível observar muitas brigas e correria.

Nas redes sociais, moradores publicaram reclamações sobre a falta de policiamento no evento.

“Arrastões e muita violência marcaram as virgens de Bairro Novo em Olinda! Durante as confusões desse vídeo não se vê nenhum policiamento, deixando os foliões totalmente a mercê desses vândalos. Vejam a quantidade de arruaceiros e me digam uma coisa, Olinda tem estrutura para um evento desse porte? Misericórdia!!!”, postou um internauta. 

Veja:

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana