conecte-se conosco


Nacional

Moro agia como chefe do MPF e orientava acusação na Lava Jato, revela vazamento

Publicado

Moro
Pedro França/Agência Senado – 19.6.19

Sergio Moro pensativo na CCJ do Senado

Depois de divulgar polêmicas reportagens – que revelam diálogos comprometedores entre o então juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato –, o site The Intercept começou a fazer parcerias com outros veículos da imprensa. Por conta disso, uma outra leva de vazamentos foi divulgada em parceria com a Folha de S.Paulo no último fim de semana , e, nesta sexta (5), a revista Veja publicou mais uma matéria exclusiva sobre o assunto. Os diálogos divulgados hoje mancham ainda mais a imagem de Moro.

Segundo os novos vazamentos, o ex-juiz teria pedido, em mensagens diretas a procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato , que provas fossem incluídas em processos que ele mesmo julgaria depois. Além disso, Sergio Moro teria mandado acelerar ou retardar operações a seu desejo e fez pressão para que determinadas delações não andassem. Assim, segundo a revista, o agora ministro de Bolsonaro teria ultrapassado suas funções como juiz e atuado como chefe do Ministério Público Federal (MPF).

Em uma das conversas divulgadas pela revista Veja hoje, o coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol , diz à procuradora Laura Tessler que Sergio Moro teria o alertado para o fato de faltar uma informação na denúncia contra Zwi Skornicki – representante de estaleiro que pagou propinas a Petrobras. O alerta de Moro seria uma forma de ajudar um dos lados no processo. 

“Laura no caso do Zwi, Moro disse que tem um depósito em favor do Musa e se for por lapso que não foi incluído ele disse que vai receber amanhã e da tempo. Só é bom avisar ele”, diz Dallagnol. “Ih, vou ver”, teria respondido a procuradora. A conversa resultou em mudança nos autos já que, no dia seguinte, o MPF incluiu um comprovante de depósito de 80 mil dólares feito por Skornicki a Musa. Minutos depois, Moro aceita e denúncia e, na sua decisão, comenta o exato documento que havia pedido para incluir na ação. 

Leia também: Em novo vazamento, Moro chama de “tontos” militantes do MBL que o defenderam

Todas as conversas vazadas nas reportagens produzidas pelo, e em parceria com o, The Intercept ocorreram no aplicativo de mensagens Telegram. De acordo com a reportagem da Veja , os arquivos que chegaram ao site de forma anônima somam 1 milhão de mensagens e somam mais de 30 mil páginas de conteúdo.


Mais informações em instantes.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Cobra aparece em entulho dentro de casa e ataca cachorro

Publicado

source
cobra e cachorro arrow-options
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Cobra atacou cachorro nesta segunda-feira (24), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

Uma cena inusitada aconteceu nesta segunda-feira (26), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Um cachorro foi atacado por uma cobra ao tentar encurralar a serpente, que apareceu dentro de uma residência.

O cão foi atacado duas vezes e levado até um médico veterinário que realiza atendimentos na cidade, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Mulher é salva pelo filho enquanto era esfaqueada e enforcada por ex-marido

Os moradores da residência limpavam o quintal quando o cachorro começou a latir na direção da cobra . Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados no início da noite. 

A cobra era peçonhenta, segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1 Mato Grosso do Sul. A serpente foi capturada em um local em que havia entulhos e foi solta em uma área de natureza. 

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Cobra assusta banhistas em praia de Bertioga durante o feriado

Publicado

source
Cobra arrow-options
Arquivo pessoal

Animal permaneceu na areia da praia até a chegada de especialistas.

Os banhistas que estavam na praia da Enseada, na cidade de Bertioga , no litoral de São Paulo, foram surpreendidos pela aparição de uma cobra na última terça-feira (25). O animal ficou na areia da praia até as autoridades chegarem para remover o réptil.

Leia também:Mulher é presa com cocaína no sutiã em aeroporto de São Paulo no Carnaval

Segundo testemunhas, o animal chegou na praia depois de sair do mar e tinha aproximadamente 1,5 metro. Os banhistas também disseram que o tamanho da  cobra assustava as pessoas que passavam pela região da praia .

Depois de ser capturada, a cobra foi encaminhada para uma área florestal da cidade. Segundo o Departamento de Operações Ambientais (DOA), equipe que retirou o animal, a espécie não era venenosa.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana