Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que a cidade vai experimentar, durante sua gestão, o maior processo de regularização fundiária – segundo ela – do Brasil, com a entrega de títulos em mais de 40 bairros.
“Em Várzea Grande, nós vamos ter o maior processo de regularização fundiária, eu acredito que é do Brasil. Nós estamos com mais de 40 bairros para fazer regularização fundiária", disse a prefeita, questionada sobre sua opinião sobre invasões de áreas.
“Várzea Grande cresceu, ela expandiu com invasões. Eu sei de alguns pontos que têm invasão em áreas públicas. Os bairros que nós vamos ter regularização fundiária já estão mapeados junto com a Comissão de Assuntos Fundiários da Comarca de Várzea Grande, Tribunal de Justiça, através do Fórum de Várzea Grande, Ministério Público e prefeitura, além de todas as secretarias correlatas. Foram indicados todos os bairros passíveis de regularização fundiária”, explicou Moretti.
A prefeita fez questão de carimbar que a regularização fundiária aconteceu devido o aporte de emendas parlamentares e citou o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e a deputada federal Coronel Fernanda (PL).
“Nós temos um processo contratado, que já está em trâmite, uma outra parte pelo Intermat e outra parte por Várzea Grande, com emenda do deputado Botelho. E agora vamos abrir o segundo processo, com a emenda da Coronel Fernanda, também incluindo vários bairros".