conecte-se conosco


Curiosidades

Mordido por tubarão, surfista dispensa hospital e vai para o bar

Publicado

atacada por um tubarão arrow-options
Reprodução

Mordido por tubarão, surfista dispensa hospital e vai para o bar,

Um ataque de tubarão ocorrido no último fim de semana em Jacksonville, no estado da Flórida, Estados Unidos, terminou de uma maneira inusitada, ao invés de trágica. O surfista profissional Frank O’Rourke estava na água quando foi surpreendido pelo animal. Após ser socorrido pela equipe de salva-vidas, ele dispensou uma visita ao hospital e resolveu ir até um bar da região para comemorar.

Leia também: Tubarão branco assusta família ao saltar em direção a barco; assista

O surfista teve perfurações profundas no braço e no cotovelo. “O tubarão mordeu o meu cotovelo, me puxou e começou a se debater. Mas acho que ele sentiu o meu gosto e acabou desistindo”, brincou a vítima. “Eu estava chocado quando aconteceu, então eu não senti muita dor”, explicou O’Rourke, em entrevista ao canal de televisão ABC News .

“Se ele realmente quisesse, ele poderia ter machucado mais o meu braço”, conta o jovem, que ainda disse que o tubarão, que estava perto da superfície, tinha cerca de um metro. Após conseguir se livrar do animal, o surfista correu até a praia para procurar ajuda e foi atendido pelos salva-vidas.

Após os primeiros socorros, no entanto, o jovem dispensou a presença da ambulância e decidiu não ir ao hospital. Ao invés disso, ele resolveu ir para um bar local. “Ele disse que estava bem, chegou no bar e falou: ‘eu fui mordido por um tubarão’ e as pessoas compraram bebidas para ele”, conta o também surfista R.J. Berger, amigo da vítima e testemunha do ataque.

Leia também: Pesquisadores descobrem nova espécie de ‘tubarão miniatura’ que brilha no escuro

Apesar do susto com o tubarão , O’Rourke descartou a possibilidade de deixar o esporte. “Quando você está no mar qualquer coisa pode acontecer”, disse. “Mas isso não vai me tirar da água, eu certamente vou voltar”, garantiu. Dois dias após o ataque, o jovem finalmente foi a um médico, que disse que ele estará liberado para voltar a surfar em algumas semanas. As cicatrizes, no entanto, ficaram marcadas na pele do atleta para sempre.

Fonte: IG Curiosidades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Brinquedo em forma de suástica é fechado em parque da Alemanha; assista

Publicado

source
Suástica arrow-options
Reprodução

Imagens do design infeliz da atração foram compartilhadas nas redes sociais

Um pequeno parque de diversões na Alemanha, localizado na cidade de Löffingen, teve que fechar uma de suas atrações nesta semana. Tudo porque o brinquedo, quando estava em funcionamento, lembrava uma suástica.

Leia também: Bolsonaro volta a acusar ONGs por queimadas na Amazônia: “Maior suspeita”

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a atração do parque, chamada ‘Voo da Águia’ (Eagle Flight), em ação. O objetivo era representar o voo de quatro águias de cada um dos lados, mas os carrinhos, que giram em torno do próprio eixo, acabam fazendo alusão ao símbolo de uma suástica , o que gerou grande desconforto nos visitantes.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, os responsáveis pelo parque temático disseram que a atração ficará fechada até que o novo layout dos carros seja entregue. Ainda de acordo com a publicação, a ideia é diminuir o número para três, garantindo assim que a comparação não aconteça mais.

Leia Também:  Televisão flagra tubarões preparando ataques a crianças na Flórida, nos EUA

“Infelizmente, nós não notamos esse problema antes da abertura da atração. Foi algo que não ficou óbvio quando vimos o desenho original e lamentamos por isso. Vamos redesenhar a atração, o que deve resolver o problema”, disse Rüdiger Braun, diretor-executivo do Tatzmania, em entrevista ao Bild.

Leia também: “Apaga tudo”, disse Flordelis a filho antes de jogar celular do pastor no mar

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Curiosidades

Urso mata músico que coletava sons da natureza no Canadá

Publicado

source
Urso-pardo arrow-options
Reprodução/Wikipedia

Urso-pardo atacou o músico enquanto ele dormia nas margens do Rio Mackenzie.

Um músico de 44 anos foi morto por um urso-pardo enquanto coletava sons da natureza no Canadá . O incidente aconteceu na semana passada e foi anunciado pela polícia na última segunda-feira (19).

Leia também: Homem sobrevive a ataque de puma após se defender com faca e pedras

Julien Gauthier estava viajando pelo Rio Mackenzie, que fica próximo da divisa com o Alaska, para coletar sons da natureza para um projeto musical em que estava trabalhando. Ele estava acompanhado da bióloga Camille Toscani, que acionou as autoridades após o urso atacar o músico.

Segundo Toscani, o urso-pardo atacou Gauthier enquanto ele dormia e o arrastou para longe de seu acampamento, que estava na margem do rio. A bióloga alertou as autoridades, que, utilizando um helicóptero, começaram as buscas pelo corpo do músico , que só seria encontrado no dia seguinte.

Interessado em arrecadar capital para financiar seu projeto, Gauthier planejava descer o Rio Mackenzie entre Fort Providence a Inuvik, percorrendo cerca de 1,5 km. Segundo especialistas, ataques de urso como o que vitimou o músico são raros, já que os animais não costumam atacar sem serem provocados. 

Leia Também:  Televisão flagra tubarões preparando ataques a crianças na Flórida, nos EUA

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana