conecte-se conosco


Cuiabá

Moradores do bairro Coophamil recebem nova área de lazer

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
18/11/2019
Moradores do bairro Coophamil recebem nova área de lazer
Os moradores do bairro Coophamil e região receberam na última quinta-feira (14) uma nova opção de lazer, a Praça denominada “Complexo Esportivo Radialista William Gomes”. A iniciativa partiu de uma emenda parlamentar do vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) e executada por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que executou uma completa transformação do local.
A Praça William Gomes está situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade. Foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.
O vereador Toninho de Souza, falou sobre a entrega de mais uma importante obra para o bairro Coophamil, um sonho que se tornou realidade. “Esta obra é uma luta de todos aqui presentes, estamos acabando com bolsões de lixo e levando qualidade de vida para a nossa população, uma emenda impositiva nossa, que está trazendo um ganho para a comunidade. Isto demonstra a evolução da nossa capital, isso significa a cidade ficar mais bonita, oferecer novos pontos de lazer. Estou muito feliz em poder participar dessa história, desta busca por melhoria da qualidade de vida para a população da minha querida Cuiabá. E aproveitamos ainda para homenagear um ícone da Comunicação, um grande defensor da Cultura, do linguajar cuiabano, que foi William Gomes, morador desse bairro por tantos anos”, declarou o parlamentar.
O Prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a iniciativa do vereador Toninho de Souza em trazer para a população uma nova área de lazer totalmente revitalizada. “O vereador Toninho de Souza é um legítimo representante do povo, é sensível, humano, tem sempre me procurado com a preocupação de melhorar a vida da população da nossa Cuiabá. Faz tempo que ele me cobra melhorias para o Coophamil, desta vez conseguimos por meio desta emenda entregar uma área revitalizada, novinha, com uma estrutura maravilhosa que vai valorizar o bairro, trazer alegria para as crianças, trazer uma nova opção de lazer para toda a família. Tudo isso graças a uma parceria muito importante entre o legislativo e o executivo”, explicou o Prefeito.
Sérgio Martins é morador do bairro Coophamil e se diz muito satisfeito com a nova área de lazer entregue hoje. “Pra nós é muito importante, valoriza a região, nossas crianças tem um lugar apropriado para brincarem, para a caminhada também. Agradeço e parabenizo essa iniciativa, nós estávamos precisando de um local como esse, estamos realmente felizes com esta nova Praça aqui”, disse.
A família do homenageado esteve presente e agradeceu a iniciativa da homenagem. “Eu quero agradecer a comunidade presente para esta homenagem maravilhosa ao William. Quero agradecer a todas as autoridades, ao vereador Toninho de Souza pela sensibilidade em homenagear o William, eu não tenho palavras. Ele foi um marido e companheiro maravilhoso até o último dia de vida dele”, agradeceu emocionada esposa do radialista homenageado, Circe Anunciação.
“Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, ao vereador Toninho de Souza por atenderem as demandas do bairro Coophamil por mais este espaço de lazer que a comunidade tanto esperava. Um espaço que agora tem segurança, está iluminado, é um sonho dos moradores que se torna realidade hoje, agora se tornou um dos locais mais bonitos de Cuiabá”, disse o presidente do bairro Coophamil, Profeta.
Homenagem
A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional.
Verônica Raquel – Assessoria Vereador Toninho de Souza

Leia Também:  Case de sucesso, HMC se torna referência para Saúde de Mato Grosso do Sul
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA: Profissionais da Educação aprovam nesta terça-feira (10) o texto da nova política municipal

Publicado

Jorge Pinho

Será realizado nesta terça-feira (10), das 7h30 às 18h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o Fórum da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá – denominado Fórum da Escola Cuiabana. Durante o evento, os profissionais de Educação vão aprovar o texto final da nova Política Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino.

O fórum é composto pela Secretaria Municipal de Educação e representantes das 163 unidades educacionais que integram a rede municipal totalizando 254 delegados eleitos nas unidades sendo 237 da área educacional, quatro pais, 13 estudantes, seis delegados natos do Colegiado de Diretores; oito delegados natos da Secretaria de Educação; dois delegados natos organizadores da Política Educacional e convidados observadores do Conselho Municipal de Educação e do Sintep.

Desde a elaboração do texto base em 2018 até a aprovação do texto final, foram cumpridas várias etapas incluindo a elaboração do Regimento, as discussões nas unidades e as conferências escolares que movimentaram algo em torno de 7 mil profissionais. Desse total, 6.890 enviaram contribuições.

Leia Também:  Case de sucesso, HMC se torna referência para Saúde de Mato Grosso do Sul

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos destacou o momento histórico, de definição de novos rumos, vivido hoje pela Educação cuiabana, após duas décadas sem um processo de discussão para atualizar e introduzir novos parâmetros e novas diretrizes para a Educação Básica.

“A gestão Emanuel Pinheiro acredita que um dos mais importantes investimentos de uma gestão pública é a definição e a clareza da política educacional, pois é esta que aponta o rumo, o foco, e orienta a formação dos profissionais. Nesse sentido, investe e prioriza a qualidade do conhecimento transformado na qualidade das aprendizagens. A política pública é um mecanismo determinante da marcha pedagógica, que pode levar à justiça social e à qualidade de vida”, salientou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

 

Programação

O Fórum da Escola Cuiabana tem início às 7 horas, com o credenciamento dos participantes. Logo após está prevista a composição da mesa de autoridades. Das 8h às 08h45 horas será apresentado e aprovado o Regimento e logo em seguida apresentada a metodologia e critério de análise das contribuições ao texto base.

Leia Também:  CAE realiza atendimento na Praça Alencastro durante evento da OAB; confira serviços

Das 9h30 às 11h acontecerá a discussão e plenária da Educação Infantil; das 11h às 12h30 horas a do Ensino Fundamental. Logo após o intervalo para o almoço, das 13h30 às 15 horas, as discussões e plenária da Educação Especial; das 15h às 16h30 horas, as da Educação do Campo e das 16h30 às 18 horas, da Educação de Jovens e Adultos.

 

Serviço

O que: Fórum da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá – Escola Cuiabana

Quando: 10 de dezembro

Hora: das 7h30 às 18h30

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Pinheiro entrega mais uma unidade de saúde reformada e ampliada

Publicado

Gustavo Duarte

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente reformada, ampliada, climatizada e com mobiliário novo. Desta vez a unidade contemplada será o Centro de Saúde do bairro Novo Terceiro.

A solenidade de entrega acontece nesta terça-feira (10), às 19h, e contará com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas, além de várias outras autoridades.

Assim como as outras revitalizações concluídas e entregues da Atenção Básica nos últimos dois anos e meio, o Centro de Saúde Novo Terceiro também faz parte do pacote de 67 unidades de Saúde que estavam com obras paralisadas ou não iniciadas, e que teve os recursos recuperados pela atual gestão.

Serviço

Pauta: Entrega da reforma do Centro de Saúde do bairro Novo Terceiro

Data: Terça-feira (10)

Hora: 19h

Local: Rua Professor Floriano Siqueira de Carvalho, s/nº Bairro Novo Terceiro

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Leia Também:  Servidores e população realizam teste rápido capaz de detectar hepatite e sífilis no saguão da Câmara
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana