conecte-se conosco


Tecnologia

Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

Publicado

source

Olhar Digital

instagram arrow-options
shutterstock

Veja como ativar o modo escuro no Instagram


O modo escuro é um dos recursos mais requisitados pelos usuários de aplicativos famosos. Seguindo essa tendência, apps com o Gmail , WhatsApp , Twitter  e Pinterest  já adotaram a nova forma de exibição.

Agora é a vez do Instagram que, após anunciar a mudança, lançou o recurso na última terça-feira (8). Pode ser que demore um pouco para ser disponibilizado para todos os usuários, mas relatos já apontam que ele está disponível para donos de smartphones com Android 10 e iOS 13 .

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

Adam Mosseri, chefe executivo do Instagram , anunciou a chegada do aguardado recurso por meio de sua conta no Twitter . Ele informa que os usuários já podem optar pela variação de cor da rede social .

Leia Também:  Como usar o Street View dentro do Google Maps no Android


Entretanto, é interessante observar que o modo escuro só é ativado caso o usuário coloque o telefone nesse modo, não é possível alternar o modo de exibição diretamente nas configurações da rede social . Ainda não se sabe se essa alternativa estará disponível em algum momento.

Leia também: Instagram lança ferramenta contra bullying e assédio; saiba como usar

Com isso, o Instagram vai mudar automaticamente para o modo escuro como forma de refletir as configurações do telefone. Para ativá-lo no iOS , os usuários devem ter a versão atualizada do aplicativo . Em seguida, basta abrir as configurações do iPhone , e entrar na opção “Vídeo e Brilho”. Depois disso, é só selecionar a opção “Escuro”.

No Android 10 , os passos são semelhantes. O usuário deve ativar o modo escuro em todo o dispositivo. Para isso, basta seguir o caminho: Configurações> Tela> Avançado> Tema do Dispositivo> Escuro.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Mais que a tela: celular com toda a superfície sensível ao toque é desenvolvido

Publicado

source

Olhar Digital

celular arrow-options
shutterstock

Startup desenvolve celular todo sensível ao toque


Celulares que utilizam a tecnologia Touchscreen já não são novidade. Mas em vez de disponibilizar o recurso em uma parte determinada do dispositivo, a startup Sentons planeja construir um telefone com toda a superfície sensível ao toque humano

A empresa na verdade já possui um telefone com a tecnologia: o Asus ROG Phone II , específico para jogos. Ele possui “gatilhos de ar” na parte superior, que são zonas de toque sensíveis à pressão. Os hápticos vibrantes dão feedback quando pressionados. Assim, em um jogo de tiro, por exemplo, as zonas de gatilho são tão úteis quanto os botões analógicos. 

Leia também: Touch Screen: conheça diferentes métodos para deixar sua tela brilhando

No entanto, a Sentons pretende expandir a tecnologia para além dos games , pois, de acordo com a startup , ela pode funcionar em qualquer superfície ou forma e utilizando uma variedade ampla de materiais, como metal, couro e até madeira. A sensibilidade à pressão pode variar de 5 gramas para 5 quilos. 

Leia Também:  Seu smartphone te dá dores de cabeça? A culpa pode ser da tela OLED

A tecnologia utiliza transdutores que funcionam sob o corpo de um telefone ou outro dispositivo . Os pings ultrassônicos formam um mapa da superfície do dispositivo e podem detectar pressão, toque e começar a entender contextos de uso, como por exemplo se a pessoa está segurando o telefone ou não. Existe a possibilidade dela ser integrada em roupas inteligentes , semelhante ao que o Jacquard do Google faz.

Leia também: Você olha o seu celular mais de 200 vezes por dia, entenda porquê isso acontece

A novidade está prevista para ser implantada em alguns celulares até o final do ano. Ela também é à prova d’água , por isso pode ser fundamental para substituir botões em câmeras subaquáticas ou relógios de mergulho. Até mesmo o contato com luvas parece não ser um problema. No entanto, Jess Lee, CEO da Sentons, afirmou que uma das maiores dificuldades vai ser trabalhar com gel.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Com quatro câmeras, Samsung Galaxy A30s chega ao Brasil

Publicado

source

Olhar Digital

Galaxy A30s arrow-options
Divulgação/Samsung

Galaxy A30s chega ao Brasil com três câmeras tarseiras


Nesta quinta-feira (17), a  Samsung  anunciou a chegada do Galaxy A30s ao Brasil. Com custo a partir de R$ 1.599, a aparelho estará disponível nas cores branco, preto e violeta. Integrante do ecossistema  Galaxy , o novo smartphone pode ser conectado aos serviços da Samsung , como o Samsung Health e Samsung Knox (plataforma de segurança).

O novo modelo recebeu uma nova lente principal de 25 MP e abertura de f/1.7, além de um novo módulo de 8 MP com lente ultra wide , que tem ângulo de visão similar ao olho humano e possibilita mais elementos, pessoas e paisagens na foto, além de um sensor de profundidade de 5 MP na parte traseira. Já na parte frontal, ele incorpora uma câmera de 16 MP, com abertura de f/2.0.

Leia também: Samsung testa câmera periscópio no Galaxy S11; celular deve ter lente com 100 MP

O aparelho recebeu atualizações e conta com três câmeras traseiras , que incluem novos recursos como Foco Dinâmico e Otimizador de Cena, e uma frontal. A função Foco Dinâmico possibilita aplicar efeitos bokeh antes ou depois de registrar o momento. Outros fatores foram implementados, como o Detector de Falha, que automaticamente avisa se alguém saiu piscando na foto; e o Otimizador de Cena, que otimiza cores e contrastes de acordo com cenas predefinidas e reconhecidas pelo smartphone.

Leia Também:  Saiba o que você faz que pode comprometer a saúde da bateria do seu celular

Além das câmeras , outra novidade é o leitor de impressão digital . Antes localizado na parte traseira do dispositivo, o sensor agora se acomoda embaixo da tela. O dispositivo possui um chipset Exynos 7904 (octa-core de até 1.8 GHz), com 4GB de RAM, memória interna de 64 GB e uma bateria de 4.000 mAh, com carga rápida de 15 W.

Leia também: A película do seu Galaxy S10 pode prejudicar sua privacidade; entenda

“Estamos comprometidos em oferecer inovações que estejam conectadas ao perfil de interatividade dos usuários. Desenvolvemos um aparelho com design confortável, ergonômico e que investe no sofisticado padrão de cores iridescentes. É a exata combinação entre performance, design e segurança. Temos convicção de que será um dispositivo bem aceito no mercado brasileiro”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana