conecte-se conosco


Esportes

Mixto e Cuiabá se enfrentam neste sábado na Arena Pantanal pela segunda rodada do Estadual

Publicado

Clássico está marcado para as 16 horas deste sábado

Neste sábado (25), a partir das 16h, tem clássico na Arena Pantanal. Mixto e Cuiabá se enfrentam na segunda rodada do Campeonato Mato-Grossense 2020. Mas antes que a bola role, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) trabalha intensamente para entregar uma Arena bem cuidada.

Desde o dia 6 de janeiro, manhã seguinte ao termino das atividades de Natal da Arena Encantada, a equipe técnica da Secel-MT tem concentrado esforços para conservar o padrão de qualidade do gramado da Arena Pantanal, que começa a receber os jogos do campeonato estadual.

“Nosso maior empenho agora é manter a integridade do campo de futebol para a Temporada 2020. A área de jogo está muito bem cuidada e preservada. Mesmo com a chuva forte de quarta-feira (22), podemos conferir um pouco da qualidade do gramado no primeiro jogo realizado na Arena Pantanal este ano”, diz Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte.

Debaixo de chuva, que desabou na Arena Pantanal no segundo tempo da partida, no jogo da rodada de abertura do Campeonato Mato-Grossense, o time do Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 x 0. O gol da vitória do Dourado foi marcado por Maxwell.

Para o próximo jogo, o procedimento de manutenção da área de suporte do gramado – nas laterais do campo e atrás das traves – garante a fertilização e compactação do solo e deve seguir pelas próximas semanas. De acordo com Maurício Dias de Mendonça, superintendente de infraestrutura esportiva da Secel, é um procedimento padrão de manutenção.

“Estamos organizando tudo para que as partidas realizadas na Arena Pantanal sejam grandes espetáculos e com bons públicos. Almejamos que os torcedores fiquem muito à vontade e possam usufruir o que a Arena tem de melhor a oferecer, lazer de qualidade ”, diz Maurício.

Concomitantemente, outros setores da Arena Pantanal estão sendo cuidados com a mesma atenção pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.  As providências necessárias vão desde a manutenção do gramado ao atendimento das exigências sanitárias.

“Nossa operação consiste inicialmente no cuidado e preparo do gramado nos dias que antecedem os jogos, na higienização dos pontos de comercialização de alimentos, na vistoria de banheiros, vestiários das equipes e de arbitragem e demais setores utilizados”, explica Maurício.

Depois da partida deste sábado, entre Mixto e Cuiabá, a Arena Pantanal sedia mais um jogo em janeiro, próxima quarta-feira, dia 29, às 19h, com o confronto entre Mixto e Araguaia, ainda pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.tickethub.com.br ou na bilheteria do estádio.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

CUIABÁ ESPORTE CLUBE

Cuiabá bate o Mixto, mas perde a chance de se isolar na ponta; União dorme na liderança

Publicado

Contra o Mixto, o Cuiabá pôs três gols de frente e quase permite o empate

JORGE MACIEL / FUTEBOLPRESS

O União assumiu a liderança provisória do Campeonato Mato-grossense ao vencer o Poconé de virada, por 3 a 1, no Neco Falcão, na abertura segunda rodada, que teve dois jogos neste sábado, 25. Com a vitória, o Colorado chegou a seis pontos e um saldo positivo de quatro gols. Já o Poconé conheceu a sua segunda derrota e terminou na vice-lanterna.

No outro jogo deste sábado, o Cuiabá venceu o Mixto por 3 a 2, na Arena Pantanal, e chegou a estar vencendo por 3 a 0 até os 17 minutos da segunda etapa, quando permitiu a reação dos mixtenses, que quase igualam o marcador.

O Dourado fechou em segunda posição, com os mesmos seis pontos do União, mas perde no saldo de gols para o líder União. O Mixto, por sua vez, estacionou na oitava posição, sem vencer ainda.

MAIS TRÊS JOGOS

A única ameaça à posição do União é o Sinop, que já tem mesmos quatro gols de saldo e pode chegar aos iguais seis pontos se vencer, neste domingo 26, o Dom Bosco, na Arena Pantanal.

PORTÕES FECHADOS      

A segunda rodada ainda tem neste domingo o duelo entre o Nova Mutum e o Luverdense, cuja partida será com portões fechados, já que a construção do estádio Valdir Wolz foi concluída, mas os laudos de segurança não puderam ser emitidos em tempo hábil.

No Zeca Costa, em Barra do Garças, Araguaia e Operário fazem duelo com objetivos extremos: os donos buscam a reabilitação para a goleada de 4 a 0 sofrida para o Sinop, e o Operário pode tirar a liderança do União, caso goleie por mais de cinco gols.

Continue lendo

CUIABÁ ESPORTE CLUBE

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana