conecte-se conosco


Cuiabá

Misael anuncia criação da Sala Comunitária e Sala da Mulher na Câmara de Cuiabá

Publicado

“Estamos fazendo história”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) anunciou a implantação de mais dois espaços de aproximação e acolhimento da população dentro da estrutura da Câmara Municipal de Cuiabá. São a Sala Comunitária e a Sala da Mulher.
O anuncio foi feito durante a inauguração de Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro”, na manhã desta terça-feira (10). A inauguração foi marcada por comoção e contou com a presença de familiares do ex-vereador que deu nome à sala.
“A Sala das Comissões faz parte de um projeto de modernização da Câmara Municipal que estamos implantando desde que assumimos a presidência do Legislativo. Nosso próximo passo agora é efetivar a Sala Comunitária e a Sala da Mulher. Ambas já estão em fase de implantação e devem ser inauguradas nos próximos dias. A nossa intenção é garantir espaço para todos nesta Casa, é garantir a participação da sociedade, pois assim, com certeza o nosso trabalho será ainda mais produtivo”, pontuou Misael.
Misael destaca que além de fazer parte de um projeto de modernização, a instalação das salas vem ao encontro do novo slogan da Câmara Municipal de Cuiabá, que é você presente. “É dar condições para que a população esteja presente”.
A Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro” está dotada de estrutura para abrigar as reuniões das comissões permanentes como também de licitações e CPIs. Dispõe de mesa com 25 poltronas e mais de trinta cadeiras para acomodar a população que queira participar, a fim de assegurar a transparência das discussões.
Dispõe ainda de mesa de som, câmeras, projetor de imagens e tela, que vão propiciar transmissão ao vivo das reuniões. O espaço é totalmente climatizado, para oferecer plenas condições de trabalho aos usuários.
“O espaço foi projetado para sediar todas as reuniões ordinárias e extraordinárias das 15 comissões permanentes do Parlamento Municipal, que são responsáveis por analisar as propostas que tramitam na Casa. Agora, há um espaço adequado para as reuniões e debates”, frisou o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira.
COORDENADORIA DE COMISSÕES – À frente dos trabalhos vai estar a Coordenadora de Comissões, servidora Fabiana Orlandi, que observou que a sala é a casa das comissões. “Isso só está acontecendo porque o Presidente Misael colocou toda sua determinação para concretizar este projeto”, falou.
Orlandi destacou que este ano, até o momento, as comissões permanentes já realizaram 76 reuniões e que é a primeira vez, desde a promulgação do Regimento Interno, em 1991, que isso acontece semanalmente, de forma sistematizada. “O novo espaço é um legado para a instituição, uma grande vitória desta Legislatura, que entrega um local com condições adequadas para que o trabalho das comissões seja desenvolvido”.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeito acompanha primeira ação de higienização e desinfecção de locais públicos em combate ao novo Coronavírus

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na manhã deste sábado (28), uma grande operação de higienização especial em diversos espaços públicos. O trabalho, que começou na Praça Maria Taquara, foi acompanhado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário José Roberto Stopa, titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Pasta que vai coordenar a esterilização das áreas de grande circulação de pessoas, utilizando pulverizadores e solução com cloro para ajudar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). 

“Estamos estendendo o programa Cidade Limpa com essa higienização dos principais pontos da cidade, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As estações, apesar de estarem fechadas, também serão higienizadas. Os principais parques e todas as unidades de saúde, as unidades básicas, as secundárias UPAS e Policlínicas e as terciárias São Benedito, HMC e antigo Pronto-Socorro. Enquanto houver necessidade técnica, enquanto nós não ganharmos essa luta contra o novo Coronavírus nós vamos manter a higienização dos principais pontos da cidade”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme o cronograma montado pela Secretaria, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. Para garantir a eficiência, a operação tem como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior. 

Sendo assim, serão alcançados pelo trabalho pontos de ônibus, as estações de embarque e desembarque de passageiros, praças públicas (principalmente as localizadas no Centro Histórico de Cuiabá), unidades de saúde, parques, escolas e outras estruturas públicas que recebem a população. 

“A partir de hoje nós começamos a contribuir, de forma mais incisiva, ao combate do vírus por meio dos nossos trabalhadores e as bombas motorizadas com objetivo de, principalmente em pontos de ônibus, banco de praça, unidades de saúde, borrifando para trazer o mínimo de segurança e tranquilidade para a população nesse momento de pandemia”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública. Para assegurar a proteção dos trabalhadores, o Município fornecerá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os envolvidos na operação. Dessa forma, os servidores terão à disposição macacão, botas, luvas e mascará. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com público superior a 100 pessoas nos parques municiais. A medida atende as determinações do decreto nº 7.839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa tem como objetivo e evitar a aglomeração de pessoas, ainda que em espaços abertos.

No total, o Município é responsável por quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos. Conforme monitoramento da Secretaria de Serviços Urbanos, que atua diretamente na administração e manutenção dos espaços, ao longo desta semana houve uma redução espontânea na circulação de pessoas.

“Agradecemos a população que compreendeu este momento e está nos ajudando nesse enfrentamento ao Covid-19. O cidadão gosta de praticar atividades físicas e utilizam os parques para isso. No entanto, esse é um período em que todo cuidado é pouco. Estamos contentes em ver que a grande maioria está engajada e, de forma natural, optou por alterar sua rotina”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Desde a segunda-feira (16), a Prefeitura de Cuiabá vem adotando uma série de medidas temporárias e emergenciais como forma de prevenção ao contágio do novo coronavíru. As ações são debatidas e criadas por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que também foi implantado a partir da assinatura do decreto nº 7.839/2020. Na manhã desta sexta-feira (20), novas providências foram deliberadas pelo comitê.

“Estamos tomando várias medidas e muitas delas me cortam o coração. Mas, como gestor de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, temos uma responsabilidade maior com o bem social e a saúde da população. Por isso, precisamos seguir focados nesse trabalho e, aquilo que for necessário implantar como forma de proteção das pessoas, nós vamos fazer”, avalia o prefeito.

Leia mais sobre o assunto:

Nossa responsabilidade maior é com o bem social e a saúde da população, afirma Pinheiro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana