conecte-se conosco


Cuiabá

Misael anuncia criação da Sala Comunitária e Sala da Mulher na Câmara de Cuiabá

Publicado

“Estamos fazendo história”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) anunciou a implantação de mais dois espaços de aproximação e acolhimento da população dentro da estrutura da Câmara Municipal de Cuiabá. São a Sala Comunitária e a Sala da Mulher.
O anuncio foi feito durante a inauguração de Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro”, na manhã desta terça-feira (10). A inauguração foi marcada por comoção e contou com a presença de familiares do ex-vereador que deu nome à sala.
“A Sala das Comissões faz parte de um projeto de modernização da Câmara Municipal que estamos implantando desde que assumimos a presidência do Legislativo. Nosso próximo passo agora é efetivar a Sala Comunitária e a Sala da Mulher. Ambas já estão em fase de implantação e devem ser inauguradas nos próximos dias. A nossa intenção é garantir espaço para todos nesta Casa, é garantir a participação da sociedade, pois assim, com certeza o nosso trabalho será ainda mais produtivo”, pontuou Misael.
Misael destaca que além de fazer parte de um projeto de modernização, a instalação das salas vem ao encontro do novo slogan da Câmara Municipal de Cuiabá, que é você presente. “É dar condições para que a população esteja presente”.
A Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro” está dotada de estrutura para abrigar as reuniões das comissões permanentes como também de licitações e CPIs. Dispõe de mesa com 25 poltronas e mais de trinta cadeiras para acomodar a população que queira participar, a fim de assegurar a transparência das discussões.
Dispõe ainda de mesa de som, câmeras, projetor de imagens e tela, que vão propiciar transmissão ao vivo das reuniões. O espaço é totalmente climatizado, para oferecer plenas condições de trabalho aos usuários.
“O espaço foi projetado para sediar todas as reuniões ordinárias e extraordinárias das 15 comissões permanentes do Parlamento Municipal, que são responsáveis por analisar as propostas que tramitam na Casa. Agora, há um espaço adequado para as reuniões e debates”, frisou o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira.
COORDENADORIA DE COMISSÕES – À frente dos trabalhos vai estar a Coordenadora de Comissões, servidora Fabiana Orlandi, que observou que a sala é a casa das comissões. “Isso só está acontecendo porque o Presidente Misael colocou toda sua determinação para concretizar este projeto”, falou.
Orlandi destacou que este ano, até o momento, as comissões permanentes já realizaram 76 reuniões e que é a primeira vez, desde a promulgação do Regimento Interno, em 1991, que isso acontece semanalmente, de forma sistematizada. “O novo espaço é um legado para a instituição, uma grande vitória desta Legislatura, que entrega um local com condições adequadas para que o trabalho das comissões seja desenvolvido”.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Inscrições para preenchimento de 2.231 vagas temporárias podem ser feitas até o dia 17

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Emanuel lamenta processo por improbidade e diz que “se for para garantir saúde”, arcará com sanções do MP e TCE

Publicado

FLÁVIO GARCIA / Especial para ODOC

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou durante o lançamento do programa Cuiabá Recicla, no Shopping Popular,  que “se tiver que responder processo por contratação temporária e não deixar nenhuma unidade sem atender a população, eu respondo”. O prefeito e o ex-secretário de Saúde do município, Huark Douglas Correia, se tornaram réus por improbidade administrativa em razão do excesso de contratações temporárias na Saúde.

O prefeito diz que vê com tristeza essa decisão. “De um lado, a sociedade cobra que não pode faltar profissionais na ponta. De outro, eu tenho que contratar. Não posso deixar uma unidade de saúde sem profissionais, a rotatividade é muito intensa e a responsabilidade muito grande. Essa decisão veio depois que eu promovi o processo seletivo. Vamos mostrar nossa boa intenção, nossa responsabilidade social. Na defesa vamos mostrar isso, vamos superar. Eu vou mostrar a nossa boa intenção”, disse.

“Não tem pediatra em Cuiabá suficiente para atender todas as unidades e todos os plantões. Por outro lado, eu fui condenado recentemente porque faço contratação temporária. Se eu contrato, posso ser processado. Se não contrato, eu deixo a ponta vulnerável”, explicou.

Leia Também:  PSC lança Abilio como pré-candidato a prefeito de Cuiabá

O prefeito adiantou que fez o processo seletivo, mas que isso não é suficiente para atender a demanda existente. “Eu fiz o processo seletivo, mas não é possível atender a demanda do ritmo que minha gestão está caminhando na saúde pública. Estão acontecendo algumas situações pontuais nas regiões Leste e Oeste. Na policlínica do Planalto e Upa Morada do Ouro. As demais unidades estão atendendo o dia todo”, afirmou.

Sobre a movimentação dos médicos, que decidiram permanecer em assembleia permanente, o prefeito adiantou que vem conversando com a categoria. “Já marcamos nova reunião para primeira semana de fevereiro. Vamos avançar. Eles têm razão em alguns pontos, nós em outros”.

Para o prefeito, essa situação só se resolve com muito diálogo. “Como que resolve, conversando, dialogando, cobrando mais produtividade, mais carinho, mais humanização. É um desejo mútuo, tanto nosso como deles. O que importa é a razão maior que é avançar sempre na melhoria, na humanização”, completou.

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de pai do presidente da Assembleia Legislativa

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento de Benedito Caetano Botelho, aos 95 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (17). Pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho, ele lutava contra um câncer.

O prefeito externa suas sinceras condolências e deseja força para que possam lidar com a dor da partida.  “Lamento com toda sinceridade a partida de Benedito. Desejo que em sua memória seus entes queridos encontrem forças para superar esse momento de profunda tristeza”, afirmou.

À família, ele coloca-se ainda a disposição. “Deixo registrados meus pêsames e o mais profundo  desejo de que familiares e amigos se sintam reconfortados. Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro.” 

Benedito era casado com dona Venina Vieira Botelho e deixa dez filhos. Mais informações sobre o horário e local do velório e sepultamento ainda serão repassadas pela família.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Leia Também:  Inscrições para preenchimento de 2.231 vagas temporárias podem ser feitas até o dia 17
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana