conecte-se conosco


Política Nacional

Ministro da Defesa vem à Câmara para falar sobre prioridades da pasta

Publicado

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados receberá, na quarta-feira (10), o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Ele virá à Câmara para falar sobre as prioridades e perspectivas da pasta em 2019.

A audiência pública é uma iniciativa dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); Carlos Zarattini (PT-SP); David Miranda (Psol-RJ); e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

O debate ocorrerá no plenário 3, a partir das 9 horas.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Leia Também:  Adiada votação de MP sobre pensão para crianças com microcefalia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Bolsonaro critica imprensa por ‘dar espaço’ e chama Greta Thunberg de “pirralha”

Publicado

source
Bolsonaro arrow-options
Alan Santos/PR

Presidente lamentou espaço dado pela imprensa e chamou Greta Thunberg de “pirralha”

O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta terça-feira (10) a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, de “pirralha” e criticou o espaço que a imprensa dá a ela. Bolsonaro se referiu a Greta quando questionado sobre a morte de dois indígenas guajajara no Maranhão , no sábado.

Leia também: Deputado que quebrou placa de Marielle discute e troca cusparadas com mulher em live

“Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro , na saída do Palácio da Alvorada.

Após a morte dos indígenas, Greta escreveu em uma rede social que “os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal” e que é “vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”.

Questionado novamente sobre a morte dos indígenas , Bolsonaro disse que “qualquer morte preocupa” e que é contrário a “tudo que for contra a lei”.

Leia Também:  Adiada votação de MP sobre pensão para crianças com microcefalia

Leia também: Governo de SP afasta mais 32 PMs envolvidos em operação em Paraisópolis

“Preocupa, qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra”, finalizou.

Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Russomano pode abrir mão de candidatura própria para ser vice de Covas em 2020

Publicado

source
Celso Russomanno arrow-options
Reprodução/Facebook

Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016.

O presidente nacional do Republicanos (antigo PRB), Marcos Pereira, afirmou nesta segunda-feira que uma indicação do deputado Celso Russomanno para ser vice do prefeito Bruno Covas (PSDB) na próxima eleição está em “maturação” nos dois partidos. Russomanno é apontado hoje por aliados de Covas como o melhor nome para ocupar a vaga. Pouco antes de descobrir um câncer, o prefeito recebeu o deputado em seu gabinete.

Leia também: Exames indicam melhora de Bruno Covas e câncer em estágio de cicatrização 

“É um assunto que está em maturação. Precisa ser debatido e decantado em ambas as legendas “, afirmou Pereira. O dirigente do Republicanos almoçou nesta tarde com o governador João Doria. Entre outros assuntos, eles trataram das eleições municipais em 2020. Na semana passada, Doria se reuniu com Covas .

“Avaliamos também 2020 , alianças e possibilidades para as eleições municipais dada a capilaridade do partido”. disse Doria. Apesar de não descartar a possibilidade de o Republicanos ter o vice do prefeito, Pereira disse que não é hora para decisões. O Republicanos é aliado de Covas e Doria na prefeitura e governo do estado, respectivamente.

Leia Também:  Girão defende instalação da CPI dos Tribunais Superiores

“As decisões devem acontecer lá para julho e agosto. Esse é um tema que está sendo guardado para o momento oportuno porque quem tem tempo não tem pressa”, afirmou.

Russomanno aparece em destaque em pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo. Ele já disputou as eleições de 2012 e 2016, chegou a liderar a disputa mas nunca chegou ao segundo turno.

As chances de Covas disputar uma candidatura à reeleição aumentou depois da entrevista da equipe médica que o assiste num tratamento contra um câncer nesta segunda-feira. Os médicos disseram que o prefeito teve uma melhora e o tumor regrediu.

Leia também: ‘Joice não acrescenta, é só modinha’, diz líder do PSDB sobre chapa com Covas 

Outro nome mencionado para ser vice de Covas é a deputada Joice Hasselmann (PSL). Doria já disse que gostaria que prefeito e a ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro se aproximassem.

Fonte: IG Política
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana